Comunicados de Imprensa

A Igreja adquire o terreno onde será construído o Templo de Lisboa

O processo de aquisição pel'A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias do terreno onde será erguido o templo de Lisboa, foi concluído no final do mês de Dezembro de 2012. O local escolhido situa-se dentro do limite urbano da cidade de Lisboa.

A construção do templo de Lisboa havia sido anunciada a 2 de Outubro de 2010, pelo Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, por ocasião da conferência geral semianual da Igreja, em Salt Lake City, Utah, nos Estados Unidos da América. Atualmente a Igreja tem em funcionamento 140 templos, espalhados por todo o mundo. Na Europa o número de templos em operação é de 11, estando em construção dois novos templos, em Roma e Paris.

Por que razão a Igreja constrói templos?

Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias os templos são a “Casa do Senhor” e como tal, dos locais mais sagrados do mundo. Ao contrário das capelas e locais de reunião, onde se realizam as reuniões de adoração ao domingo e outras atividades durante os dias da semana, os templos estão abertos durante a semana e fechados ao domingo. A obra que se realiza no templo une as famílias para toda a eternidade, ensina sobre o propósito da vida e explica o plano de Deus para a salvação.

A frequência ao templo fortalece o compromisso dos Santos dos Últimos Dias (como são conhecidos os membros da Igreja) de viver os princípios cristãos, enfatiza o seu crescimento espiritual e aumenta a devoção pela família.

Para mais informações sobre o propósito dos templos clique aqui.
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.