Mormon Newsroom
Tópico

Hábitos de Saúde

Os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são conhecidos por seu estilo de vida saudável. O plano de saúde da Igreja foi escrito pela primeira vez em 1833 pelo Presidente Joseph Smith, e ele o apresentou aos membros especificamente como uma revelação de Deus. Hoje, os santos dos últimos dias referem-se a essas diretrizes de saúde como “a Palavra de Sabedoria” (Doutrina e Convênios 89).

Dentre os termos do código de saúde estão: não ingerir bebida alcoólica, não fumar ou mascar tabaco e não ingerir “bebidas quentes” — que acreditamos ser especificamente chá preto e café. As “ervas salutares” e as frutas e grãos são especificamente recomendados. A carne é para ser usada “parcamente”. A Igreja também interpreta o mau uso de drogas — ilegais, legais, prescritas ou controladas — como violação do código de saúde.

“O código de saúde (…) recebido há mais de cem anos reflete com exatidão as recomendações que são feitas atualmente pelo mundo científico com relação à melhoria da saúde e a manutenção da qualidade de vida”, afirma Ted Adams, Ph.D., diretor do programa no LDS Hospital Fitness Institute em Salt Lake City.

Um estudo de quatorze anos feito pela UCLA em 1997 monitorou a taxa de mortalidade e as práticas saudáveis de 10.000 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Califórnia.

Resultados Específicos: Os membros da Igreja que seguiram o código da saúde tiveram a menor taxa de mortalidade relacionada a câncer e doenças cardiovasculares dos Estados Unidos — quase metade do que a da população em geral. O estudo também indicou que os membros da Igreja que seguiram o código tiveram uma expectativa de vida de oito a onze anos maior do que a população branca dos Estados Unidos.

Vídeo que conta a experiência pessoal sobre a vivência da lei de saúde (em Inglês):

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.