Informações sobre o País

Grécia

Por volta de 1900, Rigas Profontanis, um editor de Atenas, faz um pedido para obter mais informações aos líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Presidente da Missão da Igreja ensina Profontanis e este acaba por se baptizar em Outubro de 1905

A Igreja tem um crescimento reduzido na Grécia até ao início da década de 1950, quando os membros americanos de origem grega que vivem em Salt Lake City, Utah organizaram a Sociedade Helénica dos Santos dos Últimos Dias, com o objectivo de manter a herança cultural e estabelecer laços com a sua pátria original. Os Santos dos Últimos Dias participam em diversas actividades diplomáticas entre os dois países, incluindo uma visita à Grécia pelo então Presidente da Igreja, Ezra Taft Benson.

A liderança da Igreja organiza uma pequena congregação em Atenas em 1965, reorganizando-a dois anos mais tarde. Em Julho de 1990, é estabelecida a Missão Grécia Atenas e a construção da primeira capela é completada em Maio de 1999.

Contacto para Jornalistas:

Missão Atenas Grécia
Atenas,
Grécia
Telefone: + 30 210 6251967

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.