Mormon Newsroom
Tópico

Gestão Ambiental e Conservação

Deus criou a terra para prover um lugar para a família humana aprender, evoluir e melhorar. Deus criou primeiramente a terra e todos os seres vivos espiritualmente e todos os seres vivos têm grande valor aos Seus olhos.

A terra e todas as coisas que nela existem devem ser usadas com responsabilidade para sustentar a família humana. No entanto, todos são mordomos - e não proprietários - sobre esta terra e o seu quinhão e vontade serão responsabilizados perante Deus por aquilo que fazem com as Suas criações.

As abordagens ao meio ambiente devem ser prudentes, realistas, equilibradas e consistentes com as necessidades da terra e das gerações atuais e futuras, ao invés de se perseguir a reivindicação imediata de desejos pessoais ou direitos declarados . A terra e toda a vida sobre ela são muito mais do que coisas a serem consumidas ou conservadas. Deus quer que as Suas criações sejam esteticamente agradáveis, para estimularem a mente e o espírito e algumas delas existem para serem preservadas. Desfigurar a terra é uma ofensa a Deus.

O estado da alma humana e do meio ambiente estão interligados, cada um deles afetando e influenciando a outra . A Terra, todos os seres vivos e a extensão do universo são eloquentes testemunhos da existência de Deus.

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.