Mormon Newsroom
Tópico

Genealogia

Genealogia, o estudo de um antepassado ou a história da família, é um dos mais populares passatempos no mundo. Pessoas de todas as religiões e nacionalidades apreciam descobrir de onde vieram. Para os membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, entretanto, descobrir sua história da família é mais do que simplesmente um esforço casual. Os santos dos últimos dias acreditam que as famílias podem permanecer unidas depois dessa vida. Portanto, é fundamental fortalecer os laços familiares com todos os membros da família, tanto os que estão vivos quanto os que já faleceram.

Os santos dos últimos dias acreditam que a união eterna da família é possível por meio de cerimônias sagradas de selamento que acontecem nos templos. As mesmas cerimônias realizadas pelos vivos podem ser feitas em favor dos mortos. Consequentemente, a pesquisa genealógica ou da história da família é uma precursora fundamental do trabalho do templo para os mortos. Na crença dos santos dos últimos dias, os mortos têm a escolha de aceitar ou rejeitar as ordenanças realizadas em seu favor.

Desde 1894, A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias dedica tempo e recursos para coletar e compartilhar registos de importância genealógica. Devido à cooperação de arquivos de governos, igrejas e bibliotecas, a Igreja criou a maior coleção de registos de família do mundo, com informações de mais de três mil milhões de pessoas falecidas. Esse empenho foi facilitado primeiramente por meio da Sociedade Genealógica de Utah e agora pelo FamilySearch, uma organização sem fins lucrativos patrocinada pela Igreja.

O FamilySearch fornece acesso às informações de 100 países, inclusive com registos de nascimento, casamento e morte, censos, inventários e testamentos, registos de terras e mais. Esses registos estão disponíveis para o público gratuitamente no site do FamilySearch.org, na mundialmente conhecida Biblioteca de História da Família em Salt Lake City e por meio da rede de 4.600 centros de história da família em 126 países.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.