Biografia

Gérald Jean Caussé

O Bispo Gérald Jean Caussé, de 44 anos de idade, foi chamado para Autoridade Geral em abril de 2008 e foi a primeira pessoa da França a tornar-se Autoridade Geral na história da Igreja.

O Bispo Caussé nasceu em Bordeaux, na França, em 20 de maio de 1963. Recebeu um mestrado em administração, da ESSEC, em 1987. Antes de ser chamado Autoridade Geral, serviu como gerente geral e membro da junta de Pomona. Trabalhou na indústria alimentar e envolveu-se no trabalho de diversas redes de supermercados e companhias de logística e distribuição de alimentos.

Foi presidente da Estaca Paris França de 2001 a 2007, sendo chamado em Abril de 2007 para Setenta de Área, na Área Europa Ocidental. Em 5 de Abril de 2008 foi apoiado membro do Primeiro Quórum dos Setenta. Desde 1 de Agosto de 2008, serviu como segundo conselheiro na recém-consolidada Área da Europa e em 2009 foi chamado como primeiro conselheiro. 

O Bispo Gérald Caussé servia como conselheiro na Presidência da Área Europa quando aceitou o chamado para ser conselheiro no Bispado Presidente na conferência geral de abril de 2012. Em outubro de 2015, tornou-se o 15º bispo presidente da história da Igreja.

O Bispo Caussé casou-se com Valérie Babin em agosto de 1986. O casal tem cinco filhos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.