Notícia

FSY 2019 aproxima 400 jovens portugueses a Jesus Cristo

O encontro nacional da Igreja de Jesus Cristo decorreu entre os dias 8 e 12 de julho de 2019 na Universidade do Minho em Guimarães.

O programa denominado "Para o Vigor da Juventude" (do inglês "For The Strength Of Youth -FSY)", de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias decorreu entre os dias 8 e 12 de julho de 2019 na Universidade do Minho em Guimarães.

O encontro nacional deste ano contou com cerca de 400 jovens de todo o país, que durante cinco dias realizam diversas atividades sob o tema “Se me amais, guardai os meus mandamentos” inspirado na escritura da Bíblia de João 14:15.

 

O tema deste ano é um convite à ação — um convite pessoal de nosso Salvador a todos os jovens. Aceitá-Lo como Salvador, amá-Lo e seguir os Seus passos.

O encontro contou este ano com a presença da irmã Bonnie H. Cordon que serve atualmente como Presidente Geral das Moças da Igreja.

O FSY é um programa para jovens cujo objetivo é o de encorajar, ajudar e guiar os jovens participantes (com idades entre os 14 e os 18 anos) nos seus esforços de "virem a Cristo". O FSY estabelece um ambiente no qual os jovens têm a oportunidade de se desenvolver espiritual, física, intelectual e socialmente. Os programas do FSY são realizados por todo o mundo na época do Verão, participando neles mais de 50 mil jovens. As sessões são primordialmente supervisionadas por conselheiros jovens adultos entre os 20-30 anos e que são um modelo positivo para os jovens.

Todas as sessões são dirigidas por instrutores adultos.

Os destaques da semana incluem palestras, bailes, um programa musical, uma noite de jogos, projetos de serviço, um show de variedades, e uma reunião de testemunhos. Os principais benefícios são novas amizades, testemunhos fortalecidos e recordações inesquecíveis.

Informação adicional e fotos disponíveis na página no Facebook: www.facebook.com/fsyportugal

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.