Informações sobre o País

França

Em Outubro de 1849, o apóstolo John Taylor é chamado para servir uma missão em França. A primeira congregação de seis membros é organizada em Abril de 1850, em Boulogne-sur-Mer, A 24 de Julho de 1853, nove ramos (pequenas congregações) haviam sido criados, com um total de 337 membros, incluindo 289 das Ilhas do Canal.

Após a 2ª Guerra Mundial, a par dos esforços de reconstrução e do auxílio humanitário da Igreja terem sido mobilizados, são de novo enviados missionários para França e o número de membros começa a aumentar. Em 1955, o Coro do Tabernáculo Mórmon faz uma tournée histórica pela Europa, apresentando-se no Palais de Chaillot, em Paris. Nessa altura, o número de membros da Igreja no país era apenas de 1500. A primeira capela de frança é terminada em Nantes, no ano de 1962. Por volta de 1974, 29 membros franceses servem como missionários para a Igreja.

O número de membros da Igreja em 1975 era de 10 mil e, em 1985, chegava aos 16500. Hoje em dia, o número total de membros ultrapassa os 30 mil, muitos deles de segundas, terceiras e quartas gerações de membros Santos dos Últimos Dias. Os membros da Igreja em França estão organizados em sete estacas (equivalentes a dioceses) que se reúnem em 115 capelas. Estas capelas servem como o local onde se realizam todo o tipo de actividades. Para além das reuniões sacramentais, existem classes de Primária para as crianças, programas de ensino religioso para jovens adultos e adultos, reuniões para Moças e grupos de jovens. Existem também actividades desportivas, tais como ténis de mesa, basquetebol e voleibol. Outras actividades incluem eventos culturais, tais como bailes, musicais e peças de teatro.

Altos ideais são ensinados colocando-se uma grande enfâse na vida familiar, na abstinência de álcool e tabaco e um compromisso firme em padrões de moralidade elevados que caracterizam os Santos dos Últimos Dias. Os conversos da Igreja têm origem em faixas etárias e grupos socioeconómicos distintos. O Coro do Tabernáculo Mórmon realizou em 1991 e em 1992 concertos em Estrasburgo e em Marselha, respectivamente.

Esforços humanitários totalizando milhões de euros foram doados em todo o mundo. O auxílio é prestado independentemente da raça, nacionalidade ou religião. Alimentos, roupas, suprimentos médicos e ajuda económica continuam a aliviar o sofrimento dos que nada têm. As nações europeias e, mais recentemente, os países do Leste da Europa, têm recebido um apoio especial.

Contacto para Jornalistas

Dominique Calmels
Collegien,
France
Telefone:  +33 1 603 59764
Telemóvel:  +33 607 350164
 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.