Informações sobre o País

Finlândia

O primeiro contacto da Finlândia com a Igreja dá-se por intermédio de emigrantes suecos, baptizados no início da década de 1870 e também por meio de irmãos missionários suecos que pregam o evangelho em Vaasa. Em 1876, os primeiros conversos na Finlândia são baptizados e por volta de 1886, 25 pessoas já se haviam convertido e baptizado entre os finlandeses que falavam sueco. Em 1903, o apóstolo Elder Francis M. Lyman visita a Finlândia.

A Missão Finlandesa é organizada em 1947, quando apenas existiam 129 membros em todo o país. Durante os sete anos seguintes, a Igreja obtém o reconhecimento legal e o Livro de Mórmon: Outro Testamento de Jesus Cristo, um livro de escrituras companheiro da Bíblia, foi traduzido para o Finlandês.

A estaca de Helsínquia (semelhante a uma diocese) é organizada em Outubro de 1977, com 3,642 membros. Dez anos mais tarde, o número de membros da Igreja chegava aos 4100. Os membros finlandeses são os primeiros a apresentar o evangelho restaurado na Estónia e em algumas áreas da Rússia. A Missão Helsínquia Este, criada em 1990, serve membros em Leninegrado (São Petersburgo) e noutras zonas da antiga União Soviética até que as Missões locais dessas áreas começam a ser criadas. O número de membros em 1990 era de 4200.

Contacto para Jornalistas:

Ville-Matti Karumo
Espoo,
Finlândia
Telefone:  +00 358 9 592747

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.