Comunicados de Imprensa

O Elder Russell M. Nelson e outros líderes mundiais da Igreja fazem uma visita a Portugal

Foi um fim de semana histórico para a Igreja em Portugal e em Cabo Verde, com a visita de diversas Autoridades Gerais da Igreja. As reuniões, lideradas pelo Elder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos, tiveram lugar em Lisboa, Oeiras e Porto, ao longo do sábado e domingo.

A visita a Portugal, a primeira paragem de uma viagem por outros países da Europa, cumpre uma das responsabilidades dos Apóstolos, que é o dar testemunho de Jesus Cristo por todo o mundo. O Elder Russell M. Nelson, do Quórum dos Doze Apóstolos (um dos mais altos orgãos de governo da Igreja), foi acompanhado pelo Elder Ronald A. Rasband, o presidente sénior dos Setenta e pelo Elder José A. Teixeira, Presidente da Área da Europa e pelo Elder Kent F. Richards, 2º Conselheiro na mesma Presidência. O Bispo Gerald Caussé, do Bispado Presidente, também integrou o grupo de Autoridades Gerais que se deslocaram propositadmente ao nosso país.

No sábado foi realizada no Centro de Estaca de Oeiras (estaca corresponde a uma diocese) uma reunião de liderança do sacerdócio para os responsáveis pelas congregações da Igreja em Portugal e Cabo Verde. A mensagem transmitida centrou-se na necessidade de aumentar a obediência aos mandamentos de Deus e disfrutar das bençãos dessa obediência, de acordo com o plano de felicidade que o Pai Celestial tem para os seus filhos. O Elder Nelson falou do propósito e princípios que regem a Igreja e da necessidade de fazermos boas obras para a salvação das almas. O templo e a obra sagrada de salvação que lá se realikza, tanto para os vivos como para os ancestrais já falecidos, devem estar no centro da vidas dos seguidores de Cristo.

Ao mesmo tempo, no Hotel Lagoas Park, realizou-se uma conferência especial para as mulheres das estacas e distritos de Lisboa, Oeiras e Setubal e Santarém, que contou com a intervenção das esposas dos líderes que visitaram Portugal. O tema abordado centrou-se no papel fundamental que as mulheres devem ter na família, na sociedade e na Igreja. Este papel será cada vez mais determinante ao se tornarem mais próximas de Cristo e continuarem a aproveitar todas as oportunidades para um aperfeiçoamento contínuo, chegando a ser mulheres santas, filhas fiéis de Nosso Pai Celestial.

Da parte da tarde as Autoridades Gerais reuniram-se em Lisboa com os missionários que estão a servir a sua missão em Portugal. Os missionários foram desafiados a continuarem a sua obra de divulgação do evangelho restaurado de Jesus Cristo com maior vigor e redobrada confiança.

No domingo foram realizadas duas conferências em simultâneo, nas cidades de Lisboa e Porto, que tiveram mais de duas mil pessoas a assistir, entre membros da Igreja, amigos e convidados. A reunião em Lisboa teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa, na Junqueira, para mais de mil e trezentas pessoas. Foi presidida pelo Elder Ronald Rasband, da Presidência dos Setenta. As palavras proferidas centraram-se na compreensão de que a obediência aos mandamentos de Deus traz a verdadeira felicidade e permite aumentar a confiança e a segurança, mesmo neste tempos conturbados em que vivemos. Mais uma vez, os membros da Igreja foram desafiados a preparem-se para viver uma vida digna e justa de modo a se qualificarem para entrar no templo que em breve será construído em Lisboa.

A reunião com os membros de duas estacas da zona norte do país, decorreu na Exponor, em Matosinhos e foi presidida pelo Bispo Gerald Caussé, segundo conselheiro do Bisapdo Presidente. Nesta reunião o número de presentes era superior a setecentas pessoas. As mensagens transmitidas pelos oradores focalizaram-se no exemplo deixado por  Jesus Cristo, exemplo que deve ser seguido por aqueles que desejam voltar um dia à morada do Pai e viver como famílias eternas.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.