Comunicados de Imprensa

FamilySearch - um dos melhores websites de pesquisa genealógica

A Igreja leva a pesquisa genealógica muito a sério. O website FamilySearch.org recebe mais de 10 milhões de visualizações por dia, um reflexo da dedicação dos membros da Igreja que despendem infinitas horas voluntárias e fundos sagrados para fazer avançar a obra não só pelos seus ancestrais, como também para ajudar outras pessoas, do mundo inteiro, na pesquisa da história das suas famílias. Na secção 110 de Doutrina & Convénios, uma das maiores profecias dos últimos dias foi declarada como cumprida quando o profeta Elias (Elaías) apareceu a Joseph Smith e a Oliver Cowdery no Templo de Kirtland e restaurou o poder selador de famílias na Terra.

O FamilySearch.org é um dos sites mais populares de genealogia do mundo.

Mais de 150 milhões de pessoas acederam ao site desde o seu lançamento, em 1999. O primeiro resultado, no âmbito dos sites não comerciais, que aparece no motor de busca Google para o termo “pesquisa genealógica” é o site FamilySearch.org. Este é patrocinado pela Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o seu acesso é gratuito. Podem encontrar-se mais de mil milhões de nomes nos registos passíveis de pesquisa no site e muitos dos registos são fáceis de encontrar porque estão a ser indexados por voluntários. Actualmente, mais de 125 mil indexadores do mundo inteiro processam um milhão de nomes por dia.
Independentemente da religião, idade ou capacidades técnicas, a Igreja convida-os a participar no processo de indexação; tudo o que é requerido é um acesso à Internet e um computador. No FamilySearch.org existe uma aplicação online, disponível em 7 idiomas.

Milhões de nomes já estão indexados

O que muita gente já percebeu é que existem mais de 15 mil milhões de nomes que já estão indexados desde o seu lançamento em 1999. Descobrir informações sobre os antepassados pode ser fascinante e viciante. Dessa Fountaine, uma consultora de História da Família da Estaca de West Jordan Utah Bingham Creek disse: “No site existem muitas informações disponíveis acerca dos nossos antepassados. Num só mês, reuni informações suficientes para encher uma pasta de 7 centímetros de espessura, com certidões de nascimento, casamento, óbito e diversas biografias que vou oferecer ao meu chefe”. O website tem recursos de ajuda, manuais e conselhos de especialistas no FamilySearch. As pessoas também podem partilhar, com outros, a sua História da Família”. A irmã Fountaine afirma: “Quando olhar para uma árvore genealógica no website, poderá ver se existem outros membros da sua família a trabalhar na sua História da Família. É um sítio fantástico para se visitar”. O FamilySearch está disponível para os mais experientes e para aqueles que só agora começam a pesquisar a sua História da Família. Pode obter-se ajuda junto dos membros locais ou mesmo online. Este apoio pode ser acedido a partir da rede dos Centros de História da Família ou através de um contacto para o Suporte do FamilySearch no endereço support@familysearch.org da Internet.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.