Informações sobre o País

Etiópia

Os primeiros membros na Etiópia eram membros das embaixadas que realizavam reuniões da Igreja em casas de Addis Abeba. Em Março de 1985 o apóstolo da Igreja Elder M. Russell Ballard e o Elder Glenn L. Pace dos Setenta visitam Addis Abeba para entregarem bens de auxílio humanitário A Igreja doa 2,5 milhões de euros para combater a fome e a projectos de irrigação na Etiópia e em países vizinhos, como o Sudão.

A Missão Quénia Nairobi, que inclui a Etiópia, é criada em 1991 e a primeira reunião oficial da Igreja é realizada em Addis Abeba no mês de Agosto de 1992. Em 1993 a Igreja obtém o reconhecimento legal e o primeiro casal missionário chega ao país. Este casal, o Elder Eugene e a irmã Ruth Hilton chegam em Fevereiro. A legalização da Igreja ocorre a 16 de Setembro desse ano.

O ramo (pequena congregação) de Addis Abeba é criado em Janeiro de 1994 e é presidido por Girma Denisa. Ele foi o primeiro natural da Etiópia a servir a Igreja como um missionário de tempo integral.

Um representante da Etiópia assiste à cerimónia de iluminação do Festival das Luzes no centro de visitantes do Templo de Washington D.C. em 1995. A Etiópia está entre as 50 nações representadas neste evento largamente publicitado.

Os membros da Etiópia viajam até Nairóbi, no Quénia, para verem o Presidente Gordon B. Hincley, na visita que aí fez a 17 de Quénia de 1998.

Em 2003 a Igreja doa várias toneladas de alimentos às vítimas da fome na Etiópia.

Contacto para Jornalistas:

Getachew Biru Baye
Telemóvel:  + 251 911 402 517

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.