Informações sobre o País

Eslovénia

Em 1975, os líderes da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias estabelecem a Igreja como uma entidade legal na Jugoslávia. Em 1992, o primeiro casal SUD da Eslovénia casa-se no templo de Frankfurt, na Alemanha. O primeiro missionário SUD da Eslovénia foi enviado para ensinar na Missão de Utah Salt Lake City, em 1993. No ano de 1997, os irmãos SUD da Eslovénia escrevem os seus testemunhos pessoais num livro que atravessa toda a Rússia num carrinho de mão, celebrando o 150º aniversário da jornada histórica dos pioneiros Mórmons através das grandes planícies dos Estados Unidos. Leon Bergant, um campeão de bicicleta de trial e membro da equipa Nacional de Ciclismo da Eslovénia, deixa a equipa para ir pregar como um missionário durante dois anos na Croácia.

A sede da Missão Áustria Viena Sul foi transferida para Ljubljana em Março de 1999 e foi renomeada Missão Eslovénia Ljubljana. Em 1999, a Igreja tinha 199 membros.

Contacto para Jornalistas:

Dora Glassford Cimerman
Ljubljana, Eslovénia
Telefone:  + 386 1 28 35405
Telemóvel:  +386 316 970 59

 


 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.