Informações sobre o País

Eslováquia

O primeiro membro na República da Eslováquia foi Valeria Ruzena Frantiska Zizkova, nascida numa família de membros da Igreja na República Checa e baptizada em Julho de 1939, pouco antes dos missionários saírem do país no prenúncio da 2ª guerra mundial. Outros eslovacos foram mais tarde baptizados como refugiados na Alemanha e noutros países.

A primeira reunião da Igreja nos tempos modernos na Eslováquia realizou-se em Outubro de 1991. O primeiro ramo (uma pequena congregação) da Igreja na Eslováquia foi criado em Trencin, sob a direcção do Presidente Richard W. Winder da Missão Checoslováquia Praga, em 24 de Janeiro de 1993. Um segundo ramo foi criado ainda nesse ano na capital Bratislava. O trabalho missionário no país é retomado em 1992. A tradução dos materiais básicos da Igreja para Eslovaco começa em 1994.

Contacto para Jornalistas:

Viliam Batka
Eslováquia
Telemóvel:  +421 91 410 5236
Telefone:  +421 2 4342 6444

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.