Contexto

Escolher o que é certo: as crianças mórmons em Lisboa aprendem valores cristãos

A educação e a aprendizagem dos valores cristãos está arraigada no coração dos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. Os mórmons gostam muito de aprender e se dedicam à aquisição de conhecimento. O seu compromisso com a educação, tanto como princípio quanto como prática, é evidente nas suas crenças, ensinamentos e atividades diárias.

Na Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias esta educação é ministrada logo a partir dos primeiros anos de vida. A Igreja tem diversas organizações auxiliares que se focam em determinados grupos etários, adaptando os temas, conteúdos e materiais para cada um desse grupos.

 

Uma dessas organizações auxiliares é a Organização da Primária, que tem a responsibilidade sobre as crianças dos 3 aos 11 anos de idade. O objetivo desta organização leiga é a de completar e fortalecer o ensino do evangelho de Jesus Cristo que as crianças recebem por parte dos seus pais, nos seus lares.

No passado dia 12 de Maio, numa linda e tranquila manhã primaveril, a presidência desta organização da Primária da estaca (equivalente a uma diocese) de Lisboa realizou a atividade “Escolher o Certo” num dos jardins do Parque das Nações, na cidade Lisboa. Nesta atividade estiveram presentes cerca de 80 crianças e 40 adultos, nos quais se incluíam os pais e líderes.

O tema escolhido para esta atividade ao ar livre foi “Escolher o Certo”, que é também o lema da organização, em todo o mundo. Foram trabalhados “Os Meus Padrões do Evangelho”, de forma lúdico-pedagógica, através de uma gincana em que cada estação tinha uma área representativa do corpo.

As crianças viajaram por cada uma das áreas e de acordo com os “Meus Padrões do Evangelho” foram relembrando as escolhas certas a fazer com as diferentes partes do corpo: “olhos, boca, ouvidos, pés, mãos e corpo”. Depois de algumas horas, foi tempo de tomar um lanche nutritivo e retemperador.

 


 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.