Biografia

Erick W. Kopischke

 

O Élder Erich Willi Horst Kopischke foi chamado para o Primeiro Quórum dos Setenta em 31 de Março de 2007, aos 50 anos de idade. Serve actualmente como Presidente da recém consolidada Área da Europa. Pertenceu anteriormente ao Terceiro Quórum dos Setenta e foi Setenta de Área na mesma área. Nesse chamado serviu também como segundo conselheiro na Presidência da Área Europa Central.

Antes de ser chamado Autoridade Geral, o Élder Kopischke serviu em vários chamados na Igreja, incluindo o de conselheiro de bispado, presidente de ramo, sumo conselheiro, presidente de distrito, presidente de estaca e presidente da Missão Alemanha Berlim.

O  Élder Kopischke recebeu formação profissional em administração e trabalhou na área de seguros até ser indicado para Director de Área do Sistema Educacional da Igreja. Por ocasião de seu chamado para servir em tempo integral na Igreja, ele trabalhava como coordenador do Sistema Educacional da Igreja, em Frankfurt, na Alemanha.

Erich Willi Kopischke nasceu em Elmshorn, Alemanha, em 20 de Outubro de 1956, filho de Kurt Erich Herbert e Helga Ida Martha Kopischke.  Casou-se com Christiane Glück em 1978. O casal tem sete filhos e mora em Usingen, na Alemanha.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.