Comunicados de Imprensa

Elder Jeffrey R Holland visita Edimburgo no Aniversário da Igreja na Escócia

O Elder Jeffrey R Holland visitou membros da Igreja e missionários em Edimburgo numa data que coincidiu com o 175º Aniversário desde os primeiros batismos na Escócia.

O Elder Jeffrey R Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visitou Edimburgo no Sábado dia 6 de Junho e Domingo dia 7 de Junho para uma visita aos membros da Igreja na região e aos missionários, que coincidiu com o aniversário dos 175 anos desde os primeiros batismos da Igreja na Escócia. O Elder Holland prestou homenagem à fé cristã de milhares de pioneiros que se juntaram à Igreja na Escócia, e ao seu legado até aos membros da Igreja Escoceses da atualidade.

Em 1840, o Elder Orson Pratt - um apóstolo do início da Igreja – dedicou a Escócia à pregação do evangelho, com resultados extraordinários. Ao longo dos 20 anos que se seguiram, mais de 10.000 escoceses filiaram-se à Igreja.

Durante um discurso de domingo, transmitido ao vivo para 56 estacas [dioceses] do norte da Europa, o Elder Holland falou da sua fé nas escrituras e da sua convicção espiritual que se acendeu dentro dele enquanto servia como missionário no Reino Unido:

 “As experiências espirituais e testemunhos divinos que tenho tido a respeito do Salvador e da Sua igreja restaurada tiveram início na minha vida quando servia como um jovem missionário aqui no Reino Unido e li o Livro de Mórmon.”

Ele continuou: “O Livro de Mórmon está preeminente na minha vida intelectual e espiritual, o clássico de todos os clássicos, um testemunho da Bíblia Sagrada, uma voz vinda do pó, uma testemunha de Cristo, a palavra do Senhor para a salvação.”

Os participantes da transmissão de Domingo falaram com entusiasmo do encontro em Edimburgo:

“Um dos sinais de uma boa reunião é sairmos dela sendo pessoas melhores. - Eu sinto-me muito entusiasmada e renovada”. (Penny Casey de Dalkeith)
“Foi mesmo muito especial ter tido um apóstolo do Senhor na Escócia a testificar tão fortemente do Salvador Jesus Cristo, do Seu evangelho e da importância do Livro de Mórmon... eu pretendo partilhar esta experiência com um amigo.” (Simon Beveridge de Edimburgo)
Um jovem missionário bastante conhecido que pregou na Escócia no início da década de 1890 foi David O McKay, que mais tarde se tornou Presidente da Igreja. Certa ocasião, ele estava com saudades de casa durante a sua missão e contou que enquanto caminhava reparou numa inscrição cinzelada num arco – ‘What E'er Thou Art, Act Well Thy Part’ (Onde quer que Estejas, Cumpre Bem a Tua Parte) - que o marcou extraordinariamente. Estas palavras encontram-se agora numa inscrição em pedra no jardim da sede da missão da Igreja em Edimburgo.

O Elder Holland viveu no Reino Unido de 1990 a 1993, enquanto servia como Presidente da Igreja na Área da Europa Norte. Ele foi ordenado um membro do Quórum dos Doze Apóstolos em 1994. Na época em que recebeu este chamado, o Elder Holland era um membro do Primeiro Quórum dos Setenta, para o qual havia sido chamado em 1989. De 1980 até ao seu chamado como um líder internacional da Igreja em 1989, Jeffrey R Holland serviu como o nono presidente da Universidade de Brigham Young, em Provo, Utah, EUA. Ele é um ex-comissário da educação na Igreja.  

https://saladeimprensamormon-pt-preview.ldschurch.org/artigo/%C3%A9lder-jeffrey-r-holland

Existem mais de 26.000 membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias na Escócia, sendo que o número total de membros no Reino Unido é de 186.000.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.