Comunicados de Imprensa

O Elder Holland inaugura um edifício da Igreja no Médio Oriente

A Área do Médio Oriente e Norte de África - uma das divisões administrativas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias inclui vinte países, com Marrocos a ocidente e o Afeganistão, no extremo leste. Nesta vasta região geográfica sobressai um edifício construído pela Igreja como lugar de reunião para os seus membros.

Este edifício recém-construído é o centro de estaca (equivalente a uma diocese) de Abu Dabi, nos Emirados Árabes Unidos e foi inaugurado e dedicado no dia 22 de Fevereiro de 2013 pelo Elder Jeffrey R. Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos.

Construido em betão armado e com um acabamento em estuque, o centro de estaca tem uma área de 1300m2 no conjunto dos três andares, afirmou David McMillan, diretor para os assuntos temporais da Área. Disse que um dos traços arquitectónicos é um campanário abobadado, coerente com a cultura local. O edifício inclui uma capela, escritórios, salas de aula e um pequeno salão cultural.

O Príncipe do Emirado de Abu Dabi doou o terreno para ser erguido o edifício. O local é adjacente a alguns edifícios de outras igrejas cristãs, numa zona da cidade especialmente designada para esse tipo de infraestruturas.

O Elder Larry S. Kacher, Setenta de Área afirmou, “estamos muito gratos ao governo do Abu Dabi por ser tão receptivo às pessoas de outras fés, chegando ao ponto de doar o terreno para que outras pessoas que não professam a fé Muçulmana possam adoram como desejarem. Os representantes do governo são um exemplo de tolerância e gentileza para com todos os que aqui chegam e que, retribuindo tal consideração, estão dispostos a respeitar as leis e as tradições locais. Estamos-lhes muito gratos por isso.”

O Elder Holland consagrou o edifício fazendo uma oração de dedicação, incluída na conferência da estaca de Abu Dabi, que dcorreu na sexta-feira, o dia em que o Sábado é observado naquela parte do mundo. Mais de 400 pessoas assistiram ao vivo no centro de estaca, com outras 637 a assistirem por via satélite, noutros edifícios da estaca, a par de muitos outros que puderem assistir através da Internet.

Robert Bateman II, presidente da estaca de Abu Dabi afirmou “que o centro de estaca está muito bem equipado em termos de tecnologia, permitindo a transmissão de reuniões e outros eventos para outros edifícios da estaca. É provável que seja o edificio da Igreja mais avançado em todo o mundo, no que se refere a este tipo de equipamento.”

A estaca de Abu Dabi abrange quatro países naquela zona: Emirados Árabes Unidos, Koweit, Qatar e Omã. O irmão McMillan informou que a Igreja não faz proselitismo nesses países. A maior parte dos membros da Igreja são de origem Norte-Americana e das Filipinas.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.