Comunicados de Imprensa

O Elder Bednar visita Portugal e responde ao vivo às perguntas dos jovens

No passado dia 18 de Abril de 2015, muitos jovens que falam português, espalhados por todo o mundo, puderam ver as suas questões respondidas diretamente pelo Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O Elder Bednar, junto com a sua esposa, a irmã Susan Bednar, visitaram Portugal e reuniram-se com centenas de jovens da grande região de Lisboa

Esse evento, com um formato ligeiramente diferente do que é habitual –  que normalmente inclui a transmissão em direto da sessão -  vem na sequência de outras três sessões Face to Face (Cara a Cara, em português) que foram muito bem-sucedidas. Estas sessões anteriores incluiram a participação de David Archuleta e Lindsey Stirling, músicos e antigos missionários voluntários da Igreja,  bem como o próprio Elder e Irmã Bednar.

Na conversa com os jovens, o Elder Bednar falou dos desafios que cada pessoa enfrenta na sua vida. Afirmou que “às vezes Deus dá-nos desafios difíceis para que possamos aprender com eles e assim possamos nos prepar para receber bençãos. O que faz de nós um povo extraordinário é o facto de ao passamos por duras provações, oramos para que Deus nos fortaleça, e não para que diminua as dificuldades”.

Esta iniciativa inovadora proporcionou aos jovens uma rara oportunidade de entrar em contato direto com um apóstolo do Senhor e sua esposa, algo que não é muito comum. O evento foi acompanhado através de publicações regulares das redes sociais oficiais da Igreja em língua portuguesa. Foi usada a hashtag #EmbarcaSUD. Nas sessão anteriores do evento a conversa online podia ser seguida através da hasthag #ldsface2face.

A natureza única desta iniciativa, em que foram usadas as redes sociais para dar início a uma conversa quase pessoal com um dos Apóstolos do Senhor, foi um fator que despertou o interesse de centenas de jovens, em Portugal e noutros países. 

O Elder José A. Teixeira, presidente da Área da Europa que junto com a sua esposa, a Irmã Filomena Teixeira, acompanharam o Elder e a Irmã Bednar, afirmou que "este tipo de comunicação com os nossos jovens é essencial porque fortalece a amizade entre os jovens e o seu testemunho do Evangelho”.

No domingo de manhã, uma conferência multi-estacas (uma estaca é o equivalente a uma diocese) que teve lugar no Centro de Congressos de Lisboa, contou com a participação de membros e amigos da Igreja oriundos das regiões de Lisboa, Oeiras e Setúbal.  Mais de 2 mil pessoas estiveram presentes nesta reunião.

Recursos Adicionais

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.