Informações sobre o País

Dinamarca

Os primeiros missionários chegam a Copenhaga em Junho de 1950 e baptizam o primeiro converso em Agosto. No espaço de dois meses os missionários baptizam quinze pessoas e estabelecem uma congregação e a sede da missão em Copenhaga. Outras congregações são organizadas por toda a Dinamarca. Apesar do crescimento da Igreja, uma perseguição feroz encarniça-se contra os membros e, em 1851, uma multidão em fúria vandaliza um local que servia para os membros se reunirem na cidade de Aalborg.

Os primeiros conversos emigram para os Estados Unidos da América, fazendo-o em Janeiro de 1852. Das mais de 26 mil pessoas que são convertidas neste período, cerca de catorze mil haviam emigrado para os Estados Unidos da América por volta de 1930. Em Abril de 1920, a missão Dinamarquesa é organizada. Muitos membros servem como missionários e vão ao templo da Suíça, após a dedicação ocorrida em 1955.

Em 1973, um programa de educação religiosa é organizado na Dinamarca com o objectivo de educar os jovens em assuntos religiosos e a prepará-los para as futuras responsabilidades de liderança. A primeira estaca (equivalente a uma diocese) na Dinamarca é organizada em Copenhaga em 1974.

Contacto para Jornalistas

Martin Stokholm
Morada: Bøgevej 16, 4330 Hvalsø, Denmark
Telemóvel: +45 20 26 12 00
 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.