Comunicados de Imprensa

Dia Nacional de Serviço - Doar Sangue!

Para comemorar o 75º aniversário do plano de Bem-Estar da Igreja, a Primeira Presidência convidou os membros da Igreja, do mundo inteiro, a prestar serviço aos pobres e necessitados das suas comunidades. Com vista a apoiar este convite, solicitámos a cada país da Área da Europa que participasse num Dia Nacional de Doar Sangue, preferencialmente, antes do final de 2011. O dia escolhido para Portugal foi o dia 17 de Dezembro de 2011. Com a colaboração do Instituto Português de Sangue e de alguns Hospitais, vai ser possível realizar doações de sangue nas capelas e hospitais por todo o território nacional. Para obter informações mais detalhadas sobre os locais e horários, devem contactar a liderança local. Solicita-se a participação massiva de todos os irmãos, de todas as idades, incluindo aqueles que não podem ser dadores de sangue. Vai ser preciso muito apoio logístico e coordenação voluntária, portanto todos não serão demais. Os irmãos estão inclusivamente convidados a: 1.      Envergar os coletes “Mãos que Ajudam” 2.      Convidar um amigo para os acompanhar neste acto de serviço e aumentar o número de unidades de sangue doadas
A iniciativa do Dia Nacional de Doar de Sangue vem ao encontro do Ano Europeu do Voluntariado estabelecido pela União Europeia para 2011.

Sob a “bandeira” do programa “Mórmons - Mãos que Ajudam”, abençoará a vida de milhares de pessoas enfermas e proverá um meio de prestar serviço acessível à maioria dos membros da Igreja e demonstrará que os Santos dos Últimos Dias são cristãos que contribuem para o bem das suas comunidades. A coordenação do evento está a cargo do irmão António Silva, da Estaca de Setúbal, com o apoio do Conselho Nacional de Relações Públicas da Igreja.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.