SALA DE IMPRENSA Blog

O dever mais importante dos apóstolos mórmons: dar testemunho de Jesus Cristo

Num comentário no website Patheos.com, James Faulconer, um professor de religião na Universidade Brigham Young, explica o papel de um apóstolo n’A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias e o seu dever principal, que está explicado no Novo Testamento e noutras escrituras aceites pelos Santos dos Últimos Dias.

“A parte mais importante do que eles fazem como apóstolos é o testemunho que prestam da realidade de Jesus ser o Cristo, o Messias,” diz Faulconer. “ A Sua ressurreição foi o primeiro testemunho ao mundo do messianismo. Os testemunhos dos apóstolos espalharam esse primeiro e fundamental testemunho. Para além de tudo o resto que a Igreja venha a exigir que os apóstolos façam, esse testemunho prestado à Igreja e ao mundo é a sua primeira responsabilidade.

O professor Faulconer também salienta que, tal como os apóstolos no tempo de Cristo, os apóstolos Mórmons raramente são chamados de entre aqueles que têm formação religiosa ou teológica. Um foi piloto, outro foi cirurgião cardíaco, outros eram docentes, empresários e advogados.

“A formação teológica não é necessária para a sua responsabilidade principal: dar testemunho”, esclarece Faulconer. “A formação vem das suas experiências de vida: eles viram e sentiram os resultados de uma vida cristã, tanto nas suas próprias vidas como nas vidas daqueles com quem trabalharam nos seus chamados como ministros leigos na Igreja”.

Estes apóstolos irão compartilhar o seu testemunho de Jesus Cristo com o mundo e abordarão nos seus discursos outros tópicos espirituais, durante a conferência geral que vai acontecer neste fim de semana (a conferência geral é realizada duas vezes por ano, em Abril e em Outubro).

O Quórum dos Doze Apóstolos, de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias
 

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.