Tópico

Dedicação

Sempre que A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias constrói um novo edifício, há uma cerimónia de inauguração que é realizada quando o edifício é terminado. O objetivo desta cerimónia é o de dedicar o edifício para a obra de Deus. A cerimónia de dedicação feita na Igreja inclui uma oração especial que designa o edificio para o seu uso, pedindo-se a Deus que abençoe a estrutura e os terrenos onde se localiza. A cerimónia de dedicação geralmente também inclui música e discursos de líderes da Igreja. A presença no evento é geralmente apenas feita por convite e a sua duração varia dependendo do tipo de edifício que está a ser dedicado.

Os edifícios mórmons que são dedicados incluem templos e capelas, assim como lugares reservados para fins educacionais, como os institutos, seminários e edifícios em universidades que são propriedade da Igreja. Os templos são sempre dedicados por uma autoridade geral, enquanto a capela pode ser dedicada por um líder local da Igreja.

Depois de um templo ser dedicado, apenas membros da Igreja fiéis podem entrar, mas todos os outros edifícios da Igreja continuam abertas ao público mesmo após a dedicação.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.