Comunicados de Imprensa

Declaração da Igreja sobre o Aumento do Interesse no Serviço Missionário

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, em resposta a diversas questões colocadas pelos meios de comunicação, sobre a alteração do limite mínimo de idade para os rapazes e moças poderem iniciar a sua missão, emitiu a seguinte declaração oficial:

“Tal como os responsáveis da Igreja tinham antecipado quando a alteração foi anunciada, o número de indivíduos que começaram o processo de candidatura para missionários aumentou significativamente. Tipicamente, 700 novas candidaturas são iniciadas a cada semana. Nas duas últimas semanas, o número aumentou para cerca de 4 mil por semana. Mais de metade das candidaturas é do sexo feminino.”

“Estes são números preliminares e é difícil perceber o que vai acontecer nos próximos meses, mas estamos gratos pela disponibilidade por parte dos nossos membros de fazerem este sacrifício para servirem as pessoas em todo o mundo. Reconhecemos que os membros da Igreja estão interessados em ter mais detalhes sobre as questões logísticas que esta alteração acarreta, tal como foi explicado pouco depois de ter sido anunciada e esperamos poder dar mais detalhes conforme este novo programa se vier a desenrolar.”

Para mais informações sobre esta alteração na idade mínima para os jovens iniciarem as suas missões voluntárias de tempo integral, consultar o seguinte link: http://www.saladeimprensamormon.pt/artigo/igreja-baixa-idade-minima-para-servico-missionario
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.