Informações sobre o País

Croácia

A Jugoslávia reconhece a Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como uma entidade legal em 1975. Nesse mesmo ano, os líderes da Igreja formam a primeira congregação SUD da Jugoslávia, em Zadar.

Kresimir Cosic, um estudante e jogador jugoslavo de basquetebol na equipa da Universidade Brigham Young (patrocinada pela Igreja) é baptizado na Igreja, Cosic volta ao seu país para treinar e jogar na equipa olímpica da Jugoslávia. A equipa ganha a medalha de ouro em 1980. Em 1992, Cosic é nomeado como embaixador da Croácia nos Estados Unidos da América.

Entre 1993 e 1998, a Igreja providencia milhares de toneladas de alimentos, roupas, cobertores e material médico à Croácia. Desde 1995 que a Igreja participa num projecto de assistência aos agricultores daquele país.

Contacto para Jornalistas:

Ana Hundrić
Zagreb,
Croácia
Telefone:  +385 (0)91 45 777 83

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.