Comunicados de Imprensa

O Coro Tabernacle Choir at Temple Square Anuncia Tour em Cinco Países da Europa em 2020

                  

O mundialmente conhecido 'Tabernacle Choir and Orchestra at Temple Square' (numa tradução livre, Coro do Tabernáculo e Orquestra da Praça do Templo) vai viajar para fora dos Estados Unidos da América na sua próxima turnê. O coro vai-se apresentar em seis cidades de quatro países nórdicos e no Reino Unido, ao longo de 22 dias, de 25 de junho a 16 de julho de 2020. O tour incluirá apresentações nos seguintes locais e cidades:

27 de junho: Konserthuset Stockholm - em Estocolmo, Suécia
30 de junho: Finlandia Hall - em Helsinquía, Finlândia
2 de julho: DR Koncerthuset - em Copenhaga, Dinamarca
7 de julho: (Local a ser anunciado) - Oslo, Noruega
10 de julho: St David's Hall (apenas para convidados) - Cardiff, País de Gales
11 de julho: Centro Internacional de Convenções do País de Gales - Cardiff, País de Gales
14 de julho: Usher Hall, em Edimburgo, na Escócia

A apresentação no St. David's Hall de Cardiff será um concerto de beneficiência com participação exclusiva por convite. As informações sobre a aquisição de ingressos para os outros locais serão anunciadas numa data posterior.

O presidente do Coro, Ron Jarrett, disse que o nome da turnê - Heritage Tour (Tour da Herança) - é um piscar de olhos à origem do próprio Coro, que se formou com recém conversos da Igreja que emigraram de Gales e de outras áreas vizinhas para os Estados Unidos da América, ao longo do século 19. Essas áreas receberão agora a visita do Coro em 2020. "Ficamos 'de pé sobre os ombros' desses pioneiros musicais, os quais criaram um legado que viria a influenciar o mundo inteiro para sempre. "Que honra é poder compartilhar a alegria e a paz que a música do Coro traz por alguns dos locais onde tudo começou."

 

O primeiro maestro do The Tabernacle Choir, John Parry, foi um dos primeiros conversos da Igreja em Gales, tendo depois emigrado para Salt Lake City, no estado de Utah (EUA). Em 1849, dirige 85 membros da Igreja que tinham vindo de Gales, num grupo coral. Poucos dias depois, o presidente da Igreja Brigham Young convida-o para formar um coro oficial.

Outro futuro maestro do Coro, George Edward Percy Careless, iniciou sua carreira musical em Londres em 1862, depois de concluir os estudos formais na Royal Academy of Music, em Londres. Em 1865, Young fala com Careless e diz-lhe: "Irmão George, tenho uma missão para si. Eu quero que você seja o responsável da música para toda a Igreja. Quero que faça com que o Coro do Tabernáculo e a Orquestra do Teatro (como então se chamava) estabeleçam uma base para a boa música”. E foi exatamente isso que ele fez durante o seu mandato.

O Coro do Tabernáculo viajou pela primeira vez para a Europa numa turné de sete semanas em 1955. Desde a primeira grande digressão europeia, o Coro já foi voltou à Europa em cinco ocasiões: Europa ocidental e central em 1973, Europa do norte em 1982, Europa oriental em 1991, Europa do sul em 1998 (que incluiu Portugal) e Europa central em 2016. O País de Gales ou a Escócia não eram visitados desde 1955 - data do primeiro tour internacional do Coro. O Coro visitou pela última vez as quatro cidades nórdicas que estarão no próximo Heritage Tour, há 37 anos, em 1982.

Desde sua primeira digressão fora de Utah, em 1893, o Coro viaja extensivamente pelos Estados Unidos e também no estrangeiro. Além das turnés europeias indicadas, já se apresentou em quase todo o mundo, de Israel e Rússia, do Japão à Austrália. As viagens do Coro também incluem as cerimónias de inauguração do mandato de sete presidentes dos Estados Unidos da América. Aproximadamente 65 membros da Orquestra viajam desde 2005 em conjunto com o Coro.

O Coro, o qual é composto por 360 ​​vozes e é regularmente acompanhado pela Orquestra, cujo elenco tem mais de 200 pessoas, pode ser ouvido semanalmente no programa 'A Música e a Palavra Proferida'. Este programa de 30 minutos é a transmissão ininterrupta mais longa em todo mundo e passa atualmente em mais de 2.000 estações de rádio, TV, cabo e satélite.

O Coro e a Orquestra gravam com regularidade os seus espetáculos, através da sua própria editora, que já lançou 90 CDs, DVDs, livros e outros produtos desde sua fundação, em 2003. O CD atual, 'Let Us All Press On: Hymns of Praise and Inspiration' esteve no número um da tabela Billboard de álbuns clássicos tradicionais durante 3 semanas, após o lançamento, marcando a 13ª vez que um álbum do Coro atinge essa marca

Para mais informações, visite www.thetabernaclechoir.org/tour. Recursos adicionais de media podem ser encontrados nesse webiste em About Us / Newsroom.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.