Tópico

Conselheiro

A organização eclesiástica de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias é principalmente administrada por presidências. Desde o mais alto corpo governante da Igreja, a Primeira Presidência, às congregações locais, cada uma dessas presidências é composta de um presidente e dois conselheiros. A exceção para esse formato é encontrada nas alas, onde o líder leigo é chamado de bispo. Mas os dois homens que o auxiliam são chamados de conselheiros.

Independentemente do nível administrativo, a função dos conselheiros é ajudar e apoiar o presidente ou o bispo. Os conselheiros realizam várias tarefas espirituais e administrativas como designados pelo presidente ou bispo e o representam quando ele não está disponível. De acordo com a organização, os conselheiros podem ser homens ou mulheres de todas as idades. Por exemplo, os conselheiros da presidência da estaca são homens adultos, enquanto os conselheiros do quórum dos diáconos são meninos de doze e treze anos. Da mesma forma, as conselheiras na presidência da Sociedade de Socorro são mulheres adultas, enquanto as conselheiras de uma classe das moças são moças de doze a dezoito anos.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.