Comunicados de Imprensa

A Conferência Geral — uma ocasião para escutar um profeta dos nossos dias

Milhões de pessoas reunir-se-ão nos dias 6 e 7 de abril, para participar da Conferência Geral Anual d’ A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Uma das características de destaque da Igreja é a crença de que Deus ainda fala aos profetas modernos para liderar e guiar os Seus filhos, tal como fez com Moisés, Abraão e outros nos tempos Bíblicos. A Conferência Geral é uma ocasião bi anual, quando os membros e amigos d´A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias ouvem a voz orientadora do Senhor através do profeta, o Presidente Russell M. Nelson.

Durante a conferência, juntamente com o Presidente Nelson, muitos outros líderes da Igreja terão a oportunidade de intervir, inclusive os membros do Quórum dos Doze Apóstolos. À semelhança do profeta, os apóstolos também recebem orientação e revelação de Deus, tal como Pedro, Tiago, João e Paulo do Novo Testamento. A principal responsabilidade de um apóstolo é testificar de Cristo e convidar todos a voltar-se para o Salvador e a desenvolver o seu próprio relacionamento com Ele. 

 

O Elder David A. Bednar, do Quórum dos Doze Apóstolos, disse, durante a última conferência geral de abril: “Testifico que Jesus Cristo é o nosso redentor ressuscitado e vivo, e prometo que Ele nos guiará, protegerá e fortalecerá à medida que andarmos na mansidão do Seu espírito ”.

A conferência também contará com a participação das mulheres que lideram algumas das organizações auxiliares da Igreja.

Estão todos convidados a participar da Conferência Geral Anual para ouvir as mensagens inspiradoras e aprender mais sobre Jesus Cristo. 

A conferência será transmitida online em ChurchofJesusChrist.org e estará disponível em mais de 80 idiomas, onde os membros da Igreja e amigos são convidados a assistir e participar. Siga a hashtag #GeneralConference nas redes sociais para ver como as palavras dos profetas e apóstolos modernos inspiraram milhões de pessoas. 

Em Portugal, a conferência será transmitida também para as capelas equipadas com os meios de transmissão satélite, nas sedes de estaca e distritos (equivalente a dioceses).

O horário de transmissão nas capelas da Igreja em Portugal é o seguinte (horário de Portugal Continental - UTC+1h):

  • As sessões gerais para indivíduos e famílias serão transmitidas no sábado dia 6 de abril, às 17:00 e 21:00 e no domingo, dia 7 de abril, às 13:00, 17:00 e 21:00.
  • A sessão geral do sacerdócio para todos os portadores do sacerdócio será transmitida no domingo 7 de abril, às 10:00.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias tem mais de 16 milhões de membros a nível mundial, com mais de meio milhão de membros e 1.400 congregações na Europa. 
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.