Comunicados de Imprensa

Conferência Geral: os membros da Europa anseiam pelas mensagens de incentivo e espírito cristão

Os membros de toda a Europa estão ansiosos pela 185ª Conferência Geral Semestral de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As sessões da conferência serão transmitidas em direto a partir do Centro de Conferências em Salt Lake City, no Estado de Utah, nos EUA, com início no sábado, dia 26 de setembro de 2015.

Os membros europeus e simpatizantes da Igreja reunir-se-ão nas capelas e nos seus lares para ouvir as mensagens inspiradoras e orientadoras da Primeira Presidência e de outros líderes gerais da Igreja. Enquanto aguardam, entusiasmadamente, pelos novos discursos que ouvirão, muitos Santos dos Últimos Dias estão preparam-se para este acontecimento refletindo naquilo que foi ensinado na última Conferência Geral realizada em abril deste ano.

“No passado mês de abril a conferência foi muito especial para mim pois obtive imensas respostas que me têm dado coragem este tempo todo,” disse Marsida Veliu da Albânia. “Isto não só me deu coragem como me trouxe um sentimento de paz extraordinário.”

Rima Avanesjan, da Alemanha, refletiu sobre as palavras proferidas pelo Elder M. Russell Ballard, do Quórum dos Doze Apóstolos. No seu discurso, o Elder Ballard dirigiu-se especificamente aos jovens da Igreja.

A sua mensagem levou Avanesjan a estabelecer uma série de metas onde se focaria até à próxima Conferência Geral.

“Uma das coisas em que trabalhei foi no estudo diário das escrituras e nas doações das ofertas de jejum a cada mês.

Consegui um bom equilíbrio entre fazer algo pelo meu próprio bem-estar espiritual e estender a mão para ajudar aqueles que necessitam.”

Da mesma forma que cada pessoa é um ser único, os membros fiéis da Igreja podem sair da Conferência Geral com diferentes tópicos nas suas mentes. 

A inspiração pessoal, muitas vezes, leva os ouvintes a pensar em ensinamentos e princípios particularmente relevantes para eles em determinado momento.

“Eu adorei ouvir os discursos todos, mas aquele que mais se destacou para mim foi o do Elder Dale G. Renlund,“ comentou Debbie Twigger, do Reino Unido, relativamente à última conferência. “A declaração: 'um santo é um pecador que continua a tentar', tocou-me e ajudou-me a perceber que apesar de não ser perfeita, posso continuar tentar ser mais como Cristo.”

O seu marido, Anthony C. Twigger acrescentou: “Depois da Conferência gosto de analisar o índice de temas do relatório da conferência para saber quais foram os assuntos mais falados durante a Conferência Geral de modo a obter um tema geral da mesma. Como de costume, ‘Jesus Cristo’ foi o tema principal, juntamente com o tópico da ‘Expiação’ e da ‘Família’.”

Os membros da Igreja têm esperança de desfrutar de experiências semelhantes durante a 185ª Conferência Geral Semestral. Alguns sentem que é importante registar estas mensagens inspiradoras durante a Conferência, para que possam ser utilizadas mais tarde.

“Quando assistimos à Conferência Geral na capela, trazemos connosco uma folha de papel com uma fotografia do profeta para registar as palavras que nos tocaram e  a conduta que devemos ter,” comentaram Marie-Antoinette e Charles Cuenot de França.

Sessões da Conferência 
Lista das sessões e respetivos horários da 185ª Conferência Geral Semestral (horário de Portugal continental). Sessões em direto, execpto quando indicado:

  • Sábado, 3 de outubro, 15:00: Conferência Geral das Mulheres (retransmissão)
  • Sábado, 3 de outubro, 17:00: Sessão de Sábado de Manhã
  • Sábado, 3 de outubro, 21:00: Sessão de Sábado à Tarde
  • Domingo, 4 de outubro, 10:00: Sessão do Sacerdócio (retransmissão)
  • Domingo, 4 de outubro, 17:00: Sessão de Domingo de Manhã
  • Domingo, 4 de outubro, 21:00: Sessão de Domingo à Tarde

A transmissão em direto e informações adicionais estão disponíveis em www.lds.org. Traduções completas dos discursos estarão disponívies nas semanas que sucederão à conferência.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.