Informações sobre o País

Chipre

Em 1961, uma pequena congregação de 20 militares e as suas famílias que estavam estacionadas na Base Britânica de Akrotiri, começam a reunir-se regularmente, formando o grupo Chipre Nicósia. O grupo foi descontinuado em 1969, depois dos militares que eram membros da Igreja terem sido transferidos da base.

Em Maio de 1971, o Presidente da Missão da Suíça, M. Elmer Christensen visita o sul do Chipre e estabelece de novo o grupo Chipre Nicósia. O grupo reúne-se a cada domingo com oito membros da Igreja e participa também em reuniões multiconfessionais protestantes, algumas das quais dirigidas por líderes SUD.

Durante a década seguinte, vários membros da Igreja imigram para Chipre, dando força aquela pequena congregação. Em 1987, os Elderes James O. e Evelyn H. Henrie tornam-se os primeiros missionários a trabalhar em Chipre. A 10 de Setembro de 1989, 28 membros reúnem-se para testemunhar a criação do Ramo Chipre Nicósia (uma pequena congregação) sob a direcção do Presidente da Missão Austria Viena Este, Dennis B. Neuenshwander.

Em Fevereiro de 1992, Georgia Philippou, uma mulher de 67 anos cipriota-grega foi baptizada, tornando-se a primeira membro da Igreja nascida em Chipre.

Em 1997, existiam 90 membros da Igreja em Chipre, reunindo-se em ramos em Nicósia e Limassol, com outro grupo de sete santos em Larnaca.
 
Contacto para Jornalistas

George Mak
Wan Chai,
Hong Kong
Telefone:  +852 2910 2941

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.