Tópico

Centros de Treinamento Missionário

A cada semana, cerca de 500 jovens, rapazes e moças, com idade entre 18 e 25 anos, membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias deixam sua família, seus amigos, a escola e profissão e viajam para um dos quinze centros de treinamento missionário (algumas vezes chamado de CTMs) existentes no mundo.

Antes de partirem para o centro de treinamento, os missionários recebem uma carta de designação do presidente da Igreja em Salt Lake City dizendo onde eles servirão por dois anos (para os rapazes) ou dezoito meses (para as moças).

Aproximadamente 80 por cento dos missionários são treinados no maior centro de treinamento da Igreja em Provo, Utah. Ele é considerado o lar de cerca de 2.700 missionários por vez ou 24.000 no decorrer de um ano.

Nos centros de treinamento, os missionários recebem instrução religiosa, treinamento no idioma do lugar que lhes foi designado e aprendem técnicas de ensino. Eles, antes de viajar para seu destino, em mais de 120 países, também desenvolvem respeito e entendimento cultural da área ou país onde vão servir. O treinamento dura de três semanas a três meses, dependendo das necessidades do idioma.

Ver também Programa Missionário

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.