Informações sobre o País

Cazaquistão

Os primeiros Santos dos Últimos Dias a viverem no Cazaquistão  foram Russell e Margaret Backus, americanos que trabalhavam em Almaty e que começam a realizar reuniões no seu apartamento, no final de 1997. Em 1998, outras famílias SUD mudam-se para Almaty e constituem-se como o núcleo à volta do qual a Igreja cresce.

O primeiro batismo no Cazaquistão acontece em Novembro de 1999, com uma mulher chamada Jazigul Tugelbaeva, que aprende sobre a Igreja com estes membros americanos que viviam em Almaty. A Igreja recebe o reconhecimento oficial em Dezembro de 2000.  Sete meses após o reconhecimento por parte do governo, o primeiro ramo da Igreja no país foi criado em Almaty, a 29 de Julho de 2001.

Barry A. e Tamara H. Baker foram os primeiros missionários chamados para o Cazaquistão. Representando a Fundação LDS Charities, o casal Baker leva a efeito vários projectos em hospitais e orfanatos, providencia ajuda às vítimas do terramoto de Maio de 2003 e também trabalham com outras organizações humanitárias.

Contacto para Jornalistas

George Mak
Wan Chai,
Hong Kong
Telefone:  + 852 2910 2941

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.