Notícia

Campanha #IlumineOMundo torna-se mundial com novas "máquinas de dar" em Nova York, Londres e Manila

Pelo segundo ano consecutivo, as "máquinas de dar" vermelhas juntam-se à decoração de Natal no átrio do Joseph Smith Memorial Building, no centro da Cidade de Lago Salgado, como parte da campanha #IlumineOMundo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

Um ano após o sucesso da campanha de 2017, a Igreja está novamente em parceria com organizações mundiais e locais na Cidade de Lago Salgado - assim como em outros quatro locais ao redor do mundo - para "Ilumine O Mundo – Dê como Ele Deu".

                       

Seja comprando uma bola de futebol, água pura ou artigos de higiene pessoal, indivíduos e famílias em todo o mundo têm a oportunidade de comprar artigos para ajudar os necessitados.

“Pais, famílias, indivíduos - querem sempre alguma coisa concreta que possam fazer para ajudar pessoas necessitadas em todo o mundo ”, disse Sharon Eubank, diretora da LDS Charities e primeira conselheira na Presidência Geral da Sociedade Socorro. “Às vezes sentimos que queremos fazer alguma coisa, mas é muitas vezes difícil saber o que fazer. Esta é uma maneira concreta que pais e as famílias podem vir a ensinar à geração em crescimento: "É assim que nos importamos uns com os outros, é isso que fazemos."

As "máquinas de dar" - grandes máquinas vermelhas de venda automática - estão em cinco locais neste ano, e  começaram a funcionar desde 30 de novembro. Este ano, a campanha tornou-se global, com máquinas no Joseph Smith Memorial Building, na cidade de Lago Salgado, Utah; na Water Tower Plaza, em Gilbert, Arizona; no local do Templo Manhattan em Nova York;  no Hyde Park Visitors Center, em Londres, Inglaterra; e no SM Mega Mall, em Manila, nas Filipinas.

“(Serviço) certamente não é apenas dado através de uma máquina de dar - você pode fazer qualquer coisa que seja simples com a sua própria família - mas esta é uma maneira instantânea de dar e uma maneira de ensinar as pessoas ... sobre quem somos como membros da Igreja de Jesus Cristo ”, disse a irmã Eubank.

                              

Uma variedade de itens está disponível para compra, incluindo alimentos, roupas, óculos, medicamentos, artigos de higiene, cadeiras de rodas, equipamentos esportivos e até gado. As máquinas estão disponíveis durante a época de Natal e serão parceiras de instituições de caridade como a CARE, UNICEF, WaterAid, Water For People, Eye Care 4 Kids, Utah Food Bank e Utah Refugee Connection. 

“Cada local  também tem parceiros locais”, disse a irmã Eubank.

A irmã Reyna Aburto, segunda conselheira na Presidência Geral da Sociedade de Socorro, acrescentou: “Não importa as nossas circunstâncias, queremos ajudar os outros. Todos podem ajudar. E espero que possamos encontrar maneiras de ajudarmos os outros para que saibam que eles importam e que todos são importantes ”.

Para Ginette Bott, presidente e CEO do Utah Food Bank (Banco Alimentar de Utah), a parceria com a Igreja tem sido uma grande experiência.

"A parceria que temos com a Igreja vai além da época natalícia, mas estamos muito entusiasmados por fazer parte desse evento específico", disse ela. “Isso traz atenção para as necessidades em várias áreas, não apenas localmente, mas em todo o mundo.”

Este é o segundo ano em que a Igreja se associa ao Utah Food Bank, especificamente nas máquinas de venda automática.

 
                         

"No ano passado ... elas garantiram mais de 282.000 refeições através das doações que nós reunimos através deste processo", disse Bott. “Isso é muita comida. Nós alimentamos muitas famílias em Utah. Mas mais do que dólares e refeições, estamos a melhorar a educação e a consciência comum”.

À medida que as famílias visitam a Praça do Templo e outros locais no centro para as festas e passeios da época, elas podem tirar um minuto para dar algo.

"Isto está a começar a ajudar uma próxima geração de doadores - e não há melhor maneira de fazer isso do que com o espírito de dar”, disse Bott. “Depois de fazer isso, as crianças… conversam com os seus amigos e professores e a consciência se espalha. … Elas têm uma história para contar e tomam consciência do problema. Nosso objetivo é que muitas pessoas compartilhem a luta contra a fome ”.

Amy Dott Harmer, diretora executiva do Utah Refugee Connection, está animada com a parceria com a Igreja através das máquinas de dar este ano.

"Temos a oportunidade de fazer uma grande diferença aqui mesmo na nossa vizinhança", disse ela. 

Alguns dos bens disponíveis para compra para os refugiados incluem itens básicos - um kit básico de casa, material de limpeza, fraldas e até mesmo uma bola de vólei.

Joseph G. Carbone, oftalmologista pediátrico e presidente e fundador da Eye Care 4 Kids, falou sobre o impacto da campanha #IlumineOMundo no passado.

"No ano passado houve cerca de 23.000 doações individuais", disse Carbone. “A Eye Care 4 Kids foi capaz de ajudar 2.000 crianças a fazerem exames de visão, exames oftalmológicos e a receberem óculos. E estes são óculos bem bonitos, não os que elas não querem usar. ”

Mais do que ver com clareza, Carbone viu como as crianças “se transformam” através do cuidado oftalmológico adequado.

"Estamos ajudando alguém a se tornar autossuficiente", disse ele. “Elas melhoram na escola, e ficam com mais esperança.”

A irmã Eubank comparou dar ao acender de uma vela, explicando que, às vezes, trazer luz para os outros é prover uma refeição, material escolar ou até mesmo uma bola de futebol.

"Através disso, somos capazes de construir o caráter tanto para os que dão como para os que recebem."

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.