Busca Acelerada de Emprego em Lisboa e Porto

Busca Acelerada de Emprego em Lisboa e Porto

Iniciativa da Igreja visa reduzir o tempo que demora a encontrar um emprego

Notícia

Como seria se conseguisse acelerar a sua busca por um melhor emprego? A média de quem procura um emprego é de cerca de 9 meses até encontrar uma posição. No entanto, com uma abordagem concentrada e simplificada, é possível encontrar a posição que você quer e necessita num tempo significativamente menor.

Para ensinar esta abordagem, as estacas (conjunto de congregações, semelhante a uma diocese) de Porto e Lisboa juntamente com os Serviços de Autossuficiência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias realizaram dois workshops sobre a Busca Acelerada de Emprego. A sessões decorreram nos dias 23 e 24 de fevereiro e 8 e 9 de março no Porto e Lisboa respetivamente, e contaram com a presença de 60 participantes.

                   

O programa de Busca Acelerada de Emprego ajuda os participantes a encontrar um emprego num curto período de tempo. O programa concentra-se em atividades diárias eficazes para maximizar as oportunidades de encontrar e se relacionar com empregadores em potencial. O principal objetivo do programa é ajudar a conseguir a posição desejada, o mais rápido possível. A Busca Acelerada de Emprego coloca a pessoa no controle de sua busca de emprego.

Como funciona o programa Busca Acelerada de Emprego?

O programa ajuda a começar cada dia corretamente, refinando a busca por um emprego, criando uma rede de contatos, preparando um bom currículo, estabelecendo e relatando metas e centrando-se nas técnicas mais eficazes de busca de emprego. Cada atividade do programa é desenhada para ajudar a construir a autoconfiança, de forma a alcançar um melhor posicionado na procura de ofertas, marcação e realização de entrevistas e finalmente alcançar o emprego desejado.

                         

Cada participante aprende as atividades diárias essenciais, que a maioria das pessoas que procuram um emprego não faz e têm a oportunidade de praticá-las em grupo. O programa inclui também mentores que ajudam os participantes nos seus esforços diários e fortalecem a sua responsabilidade e compromisso em procurar um emprego.

A iniciativa irá continuar durante o ano noutras zonas do país.


 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.