Comunicados de Imprensa

Bispado Presidente visita abrigos de refugiados em Berlim

Durante uma recente viagem à Europa, o Bispo Gérald Caussé visitou dois abrigos de refugiados em Berlim. Natural de França, o Bispo Caussé serve como Bispo Presidente de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias.

"O meu coração volta-se em gratidão para todos aqueles que tão generosamente têm dado do seu tempo e recursos", disse o Bispo Caussé. "Visitar estas instalações foi uma oportunidade de aprender em primeira mão como as doações dos membros da Igreja ajudam a disponibilizar o cuidado e serviços que são tão necessários. Fiquei muito impressionado com esta equipe capaz e com os voluntários dedicados das nossas organizações parceiras ".

O Centro Internacional de Congressos na Messe Berlin, um centro de convenções e de comércio justo em Berlim, foi recentemente convertido numa instalação de alojamento para os refugiados e foi a primeira paragem do Bispo Caussé na sua visita aos refugiados. Este abrigo é um dos primeiros lugares onde muitos refugiados chegam à Alemanha e é onde começam o seu processo de pedido de asilo. Em seguida, o Bispo Caussé visitou outra instalação, no distrito de Neukölln, em Berlim.

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias continua a envidar esforços para estabelecer parcerias com organizações humanitárias internacionais e locais para atender às necessidades dos refugiados que residem na Europa. A Igreja já ajudou com numerosos projectos de refugiados e está ativamente envolvida em muitos outros.

Muitos dos refugiados chegam à Europa sem pertences e precisam de itens básicos de vestuário e higiene, enquanto esperam pelo resultado do pedido de asilo. Mais recentemente, a coleta de roupas de inverno e a sua distribuição adequada tem sido o principal foco.

O Bispado Presidente é composto por três homens, o Bispo Presidente e seus dois conselheiros, que constituem um dos conselhos presidentes da Igreja. O Bispado Presidente é responsável pelos assuntos temporais da Igreja. Entre outros, estes incluem o envolvimento no recebimento, distribuição e contabilidade das ofertas e doações dos membros e também a administração de programas de ajuda aos pobres e necessitados.

Em outubro de 2015, Gérald Caussé tornou-se o 15º bispo presidente na história da Igreja. Ele é o terceiro bispo presidente nascido fora dos Estados Unidos e o primeiro para quem o Inglês é uma segunda língua. Ele nasceu em Bordéus, França, a 20 de maio de 1963.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.