Mormon Newsroom
Tópico

Biblioteca de História da Igreja

A Biblioteca de História da Igreja dedica-se a preservar e compartilhar a história de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. O edifício foi aberto em junho de 2009 e todos os anos recebe milhares de pessoas interessadas em saber mais a respeito da história da Igreja e de seus membros.

O edifício com 21.000 metros quadrados tem cinco andares que incluem biblioteca pública, sala de leitura e espaço para armazenamento das coleções históricas a seguir:

  • 270.000 livros, panfletos, revistas, manuais, etc.
  • 240.000 coleções de registros originais não publicados (registros pessoais, diários, correspondência, minutas, etc.)
  • 3.5 milhões de bênçãos patriarcais dos membros da Igreja
  • 13.000 coleções de fotografias
  •  23.000 gravações em áudio e vídeo

Alguns desses itens estão disponíveis na área da biblioteca pública, enquanto outros estão em salas de armazenamentos de arquivos e são emprestados aos membros e visitantes para uso na sala de leitura. Os frequentadores usam esses materiais amiúde ao pesquisar para um livro ou publicação académica. Outras pessoas podem usar as coleções da Biblioteca da História da Igreja para aprender mais a respeito de seus antepassados mórmons ou da história do Oeste.

As modernas instalações têm dois tipos de ambiente para armazenar arquivos que foram projetados para proteger os artefatos históricos. As dez salas principais de armazenamento são mantidas a 12,8 graus Celsius com 35 por cento de humidade relativa. Há também duas salas especiais mantidas a menos vinte graus Celsius para a conservação de filmes de movimento em cores, fotografias e registros de significado especial para a Igreja.

Além das áreas públicas e da salas de armazenamento, o novo edifício tem espaço para conservação, desenvolvimento de coleções e pesquisa. Os esforços de conservação realizados pela Igreja envolvem de 300 a 500 livros e documentos e de 3.000 a 4.000 registros audiovisuais a cada ano. A equipe responsável pelas coleções em desenvolvimento adquire e cataloga de 500 a 700 novas coleções anualmente, inclusive 6.000 publicações. O novo edifício também tem escritórios para os empregados e voluntários que são responsáveis pelos sites históricos, o conteúdo da Internet e publicações como Os Documentos de Joseph Smith.

A Biblioteca de História da Igreja recebeu a certificação prata por meio da Leadership in Energy and Environmental Design (LEED) [Liderança em Energia e Desenvolvimento Ambiental]. Para receber essa certificação “verde”, os edifícios precisam usar menos calor e energia, ter um acesso maior à paisagem exterior por meio de janelas próximas ao local onde as pessoas trabalham, estar próximos a transporte público, e usar produtos produzidos na área, que sejam recicláveis ou liberem menos gases poluentes que podem afetar a saúde das pessoas.


 

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.