Tópico

Biblioteca de História da Família

O FamilySearch patrocina a maior biblioteca genealógica do mundo: a Biblioteca de História da Família em Salt Lake City, Utah. Sua sede conhecida em todo mundo é aberta ao público, com uso gratuito.

A biblioteca tem uma equipe de consultores e voluntários especialistas em pesquisa que podem ajudar iniciantes a começar sua genealogia ou historiadores experientes em história da família a encontrar novas informações. Os membros da equipe podem sugerir fontes de pesquisa, esclarecer dúvidas sobre geografia ou idiomas, orientar sobre os registros disponíveis para um local específico e ensinar como usá-los. A biblioteca também oferece cursos e oficinas gratuitos em sua sede e online para aqueles que não podem viajar para Salt Lake City.

A coleção da biblioteca inclui os nomes de mais de três nil milhões de pessoas falecidas de mais de 120 países. Essas informações estão armazenadas em:

  • 2.4 milhões de rolos de microfilme
  • 727.000 microfichas
  • 356.000 livros, fascículos e outros formatos.
  • Mais de 4.500 de publicações periódicas 

Pouco a pouco, esses materiais estão sendo colocados à disposição no site do FamilySearch. Os registros que ainda estão somente em microfilmes ou microfichas podem ser encontrados ao pesquisar o Catálogo do FamilySearch. Muitos itens podem ser emprestados aos centros de história da família locais mediante uma pequena taxa.

A Biblioteca de História da Família é um dos destinos mais procurados por turistas em Utah, com dezenas de milhares de pessoas visitando sua sede todos os anos. Aqueles que planejam visitar Salt Lake City podem encontrar informações acessando a Biblioteca de História da Família no FamilySearch.org.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.