Comunicados de Imprensa

Assessor do Governo do Reino Unido Recebe o Prémio Family Values

O Membro do Parlamento do Reino Unido, Sua Excelência Frank Field, consultor do Governo do Reino Unido no âmbito da pobreza na família, recebeu o Prêmio “Valores Familiares” de 2012 atribuído pela A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias (mórmons) num evento comemorativo realizado no Parlamento Britânico, a 22 de maio de 2012.

A Igreja atribui anualmente este prémio a indivíduos cujo trabalho e influência, aos olhos do público, tenha tido um impacto significativo na vida familiar dos membros do Reino Unido.

Frank Field foi quem recebeu a honra deste prémio este ano “em reconhecimento pela sua contribuição substancial para o estudo de questões da vida familiar e a sua aplicação prática no lar”, de acordo com o Elder Clifford T Herbertson, Setenta de Área da Igreja.

O Elder Herbertson acrescentou: “Como um membro do parlamento altamente respeitado, Frank tem sabiamente observado que o bom exercício parental fornece um fundamento essencial para uma nação social e espiritualmente forte. Reconhecemos a sua influência significativa, como membro do Parlamento pela circunscrição de Birkenhead há mais de 33 anos, onde tem tocado a vida de inúmeras famílias e grupos comunitários.”

Ao receber o prémio, Frank Field comentou: “ Vivemos num país onde nos estamos a descuidar do aspeto de sermos pais realmente bons - poucas são as crianças que têm a oportunidade de presenciar um modelo do que são pais bons”. Tendo ele dito que gostaria de ver uma sociedade “onde as capacidades plenas de todas as crianças eram atendidas.”

“A base, a estabilidade, o futuro da nossa sociedade depende dos valores familiares. Eles não precisam ser defendidos, mas sim restaurados”, de acordo com o Elder Stephen C Kerr, Setenta de Área. “A família é destinada por Deus para estar no centro de uma sociedade civil e boa.”

Entre 1990 e 1997 Frank Field atuou como Presidente do Comité de Segurança Social do Parlamento do Reino Unido, na época como Ministro de Estado no Ministério da Segurança Social. Ele realizou um estudo sobre a pobreza para o governo britânico, a qual incidiu predominantemente na questão da parentalidade. O relatório - The Foundation Years: preventing poor children becoming poor adults (Os Anos Estruturais: evitar que as crianças pobres se tornem adultos pobres) - foi publicado em 2010.

Frank Field é um membro praticante da Church of England (Igreja Anglicana), é presidente da King James Bible Trust (Fundação da Bíblia do Rei Tiago), e serve como vice deputado de Merseyside, no noroeste de Inglaterra.

O Prémio Valores Familiares de 2012 é o oitavo evento do género a ser realizado na capital do Reino Unido e contou com a presença de cinco deputados do Reino Unido. Entidades anteriormente premiadas incluem ministros do Reino Unido, pessoas de influência do setor terciário e líderes religiosos seniores.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.