Apóstolo Mórmon fala na Reunião Parlamentar do Reino Unido

Apóstolo Mórmon fala na Reunião Parlamentar do Reino Unido

Élder D. Todd Christofferson falou sobre a liberdade religiosa no dia 1 de maio de 2018

Notícia

O Apóstolo Mórmon, Élder D. Todd Christofferson dirigiu-se ao influente Grupo Parlamentar Interpartidário (APPG) pela Liberdade Religiosa ou de Convicção durante uma reunião no Parlamento do Reino Unido no dia 1 de maio de 2018.

Para abordar a questão desafiadora da perseguição religiosa, o Élder Christofferson foi acompanhado pelo Dr. Daniel Mark, Presidente da Comissão dos Estados Unidos para Liberdade Religiosa Internacional. A reunião foi liderada por Jim Shannon, o deputado que preside o influente Grupo Parlamentar.

 

Como líder religioso mundial de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Élder Christofferson expressou o desejo da sua própria fé, em unir-se a todos os de boa vontade no combate à opressão a grupos religiosos. Ele disse “A religião ou crença é fundamental para o bem-estar social. A liberdade religiosa beneficia não apenas os crentes, mas toda a sociedade, quer eles o saibam ou não. Portanto, todos têm interesse em proteger essa liberdade, sejam eles crentes ou não”.

O Élder Christofferson acrescentou “Eu vejo três grandes benefícios para apoiar a liberdade de religião ou crença. Primeiro, a liberdade religiosa apoia e fortalece o estado de direito. Em segundo lugar, a liberdade de religião ou crença é fundamental para outras liberdades fundamentais e valoriza-as. E terceiro, a religião ou crença, exercida livremente, promove a virtude cívica e é vital para comunidades fortes e florescentes”. 

O Grupo Parlamentar Interpartidário pela Liberdade Religiosa ou de Convicção visa promover a conscientização da liberdade religiosa ou de convicção internacional como um direito humano entre os parlamentares, os media, o governo e o público, e aumentar a eficácia da contribuição do Reino Unido nas instituições internacionais responsáveis por aplicar este direito humano.

A copresidente da APPG, a Baronesa Elizabeth Berridge, recebeu o Prémio Internacional de Liberdade Religiosa de 2017 da J. Reuben Clark Law Society e do International Center for Law and Religion Studies (Centro Internacional de Estudos Jurídicos e Religiosos), refletindo os seus muitos anos de apoio e defesa da liberdade religiosa. 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.