Comunicados de Imprensa

Apóstolo junta-se a Líderes Mundiais num Evento Global

Elder Neil L. Andersen participa no Encontro Global Horasis em Portugal

A fé livremente escolhida é a marca de uma sociedade forte e estável, disse o Élder Neil L. Andersen, apóstolo de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, durante um painel de discussão numa importante reunião mundial de líderes empresariais, governamentais e de pensamento.

Para as suas reuniões globais, a Horasis, um grupo de reflexão independente com sede em Zurique, Suíça, reúne uma comunidade de cerca de 400 líderes mundiais de 70 países na busca de soluções para os desafios mais críticos que as empresas e as sociedades enfrentam.

 

Este ano, pela primeira vez, a Horasis organizou uma sessão com líderes religiosos, para discutir como as sociedades podem desenvolver confiança, fé e união que permita que o progresso absorva as surpresas econômicas, políticas e espirituais que surgem a nível local e global.

"Nós acreditamos na união", disse o presidente da Horasis, Dr. Frank-Jürgen Richter. "É um tema importante desta reunião, por isso gostamos de envolver todas as partes interessadas - empresas, governos, sociedade civil e líderes religiosos".

O Élder Andersen juntou-se ao Cardeal Peter Turkson, presidente do Pontifício Conselho Justiça e Paz do Vaticano, e Sarah Snyder, Conselheira do Arcebispo de Canterbury para a Reconciliação e teóloga especializada nas relações judeus-cristãos-muçulmanos.

"É uma honra sentar-me ao lado de líderes de outras tradições de fé", disse Snyder. "Passei a vida inteira trabalhando não num silo, mas com pessoas fora da (minha) igreja, com diferentes denominações dentro da igreja, e mesmo com pessoas que não professam nenhuma fé. Uma das coisas que mais me apaixona é aprender a deixar de estar de costas viradas uns para os outros e ficar cara a cara, e depois caminhar lado a lado".

             

Fazendo eco dos comentários de Snyder, o Élder Andersen observou que "a confiança e a solidariedade são fomentadas tremendamente por todas as religiões aqui representadas e muitas outras em todos os continentes".

O Élder Andersen salientou que pessoas de fé devem por de lado as diferenças inevitáveis, e juntar-se em outras causas comuns para o bem. "Estas são pessoas que estão ao redor do mundo, que estão fazendo o bem, tentando ajudar os pobres e os refugiados, tentando ser uma força para a paz, e nós queremos participar desse tipo de coisas, juntamente com elas", disse o Élder Andersen sobre aqueles que com ele participavam na reunião. "Nós queremos cada vez mais falar para aqueles que não estão nas nossas próprias congregações. [O Quórum dos Doze Apóstolos] é um testemunho de Cristo para todo o mundo ".

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.