Comunicados de Imprensa

O Apóstolo Jeffrey R. Holland visita a Europa

O Elder Jeffrey R. Holland - um membro do Quórum dos Doze Apóstolos  - o segundo órgão de governo mais elevado de A Igreja de Jesus Cristo dos Últimos Dias – visitou recentemente vários países do espaço europeu.

A sua visita à Europa teve início no sábado, dia 23 de fevereiro, em Apeldoorn, Holanda, onde discursou numa reunião perante várias congregações da área de Apeldoorn.  De acordo com Lisette Dalliga, um membro de uma congregação da Igreja perto de Zwolle, o Elder Holland falou aos membros sobre a importância de difundirem as crenças da Igreja e referiu-se à recente criação da Igreja de 58 novas missões pelo mundo.”



“O Elder Holland destacou o facto da obra de Cristo não ser realizada no interior dos edifícios da igreja, mas sim no exterior“, disse Dalliga. “Cristo falou com as pessoas nas ruas, na praça do mercado e nas margens do lago. Todos precisam do evangelho (e) nós devemos fazer tudo para os alcançar. Dalliga disse que os que estavam presentes durante o discurso do Elder Holland desfrutaram das mensagens inspiradas e de amor ele compartilhou.

Também esteve em Inglaterra, de 25 a 26 de fevereiro, tendo falado aos missionários no Centro de Formação Missionária da Igreja (CTM), reuniu-se com vários membros do Parlamento e participou de um jantar inter-religioso e de grupos interculturais. Clifford Herbertson, um líder da igreja na Grã-Bretanha, comentou: “Uma parte importante da visita do Elder Holland a Londres foi encontrar-se com uma série de líderes comunitários, líderes políticos e religiosos influentes.

Num evento particular, um jantar privado realizado no Centro da BYU em Londres, estabeleceu laços de boa vontade e de compreensão tangível que foram reconhecidos e apreciados por todos os participantes. Foram abertas portas durante a visita do Elder Holland, que abençoarão grandemente a vida de muitos.

O Elder Holland também visitou a Capela de Hyde Park em Londres, que foi recentemente remodelada com vista a funcionar como uma capela da igreja e como um centro de visitantes para todos os que estiverem interessados em aprender mais acerca da Igreja SUD. O edifício foi dedicado a 30 de junho de 2012.

Visitar a Capela de Hyde Park foi particularmente especial para ele, uma vez que serviu uma missão Mórmon durante dois anos na Grã-Bretanha na década de 1960.

“Vêem-me à mente memórias maravilhosas só pelo facto de estar neste edifício. Estive presente quando este edifício foi dedicado, por isso as minhas memórias deste edifício e desta missão significam tudo para mim,” disse o Elder Holland durante a sua visita. “Eu digo aos missionários do mundo inteiro o quanto a minha missão significou para mim, e poder estar em casa, na terra da minha missão e no edifício onde eu servi é uma experiência muito, muito especial.”

Ele passou vários dias na Alemanha, onde instruiu presidentes de missão durante um seminário realizado em Frankfurt, de 28 de fevereiro a 1 de março. Ele falou com os membros da Igreja em Berlim, a 2 de março, e também participou num grupo intercultural.

O Elder Holland terminou a sua visita à Alemanha dirigindo-se aos membros da Igreja das congregações de Leest e de Potsdam durante as reuniões dominicais do dia 3 de março. Ele disse que acreditava ser o primeiro membro do Quórum dos Doze Apóstolos a visitar aquelas congregações e que se sentia como se estivesse em sua casa.

Ele falou acerca da importância das congregações na obra da Igreja SUD, inclusive acerca do reforço do número de missionários e do número de templos em construção pelo mundo e assegurou aos membros que todo o trabalho que fazem é importante.

Vivienne Meier, um membro da congregação de Potsdam, disse que se sentia grata pela visita do Elder Holland à sua congregação. “Fiquei muito surpreso quando soube que ele estava a chegar, mas muito feliz também,” disse Meier. “A sua mensagem tocou realmente o meu coração. … Estávamos todos numa dimensão diferente enquanto o ouvíamos falar. Todos nós nos sentimos muito bem e muito felizes.”

O Elder José Teixeira, Presidente da Igreja na Área da Europa, disse que ter o Elder Holland na Europa foi uma experiência especial para todos os envolvidos. “À medida que viajei por toda a Europa com o Elder e a Irmã Holland, pude ver a bondade de um apóstolo do Senhor,” disse o Elder Teixeira. “Os membros dos ramos de Leest de Potsdam, na Alemanha, em particular, nunca se esquecerão da bênção que foi de terem o Elder Holland no seu meio e das bênçãos e do amor que ele deixou com eles.”
 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.