Comunicados de Imprensa

Apóstolo em digressão pelo Reino Unido compartilha uma mensagem Cristã

Seguindo o padrão encontrado no Novo Testamento, o Elder Jeffrey R Holland, do Quórum dos Doze Apóstolos de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, visitou o Reino Unido em Junho para se reunir com líderes religiosos e governamentais. Como líder eclesiástico internacional, ele também proveu conselhos e orientação espiritual para os membros da Igreja e da comunidade em geral.

A sua visita ao Reino Unido contribuiu para dar ênfase ao papel e relevância das igrejas cristãs no século XXI. Os Apóstolos modernos são testemunhas de Jesus Cristo e percebem que a mensagem do Salvador é mais facilmente amplificada quando a comunidade cristã estende a mão aos que precisam de ajuda, independentemente do seu credo ou raça.

Num devocional para os jovens adultos da Igreja, realizado em Harris Manchester College, Universidade de Oxford, o Elder Holland falou da importância de defender a verdade, viver os princípios cristãos e permanecer fiel à fé, mesmo quando parecer estarmos sozinhos:

 “Digam apenas, ‘Eis me aqui’… e podem contar comigo.’ Conforme nos diz a famosa escritura tão antiga quanto Abrão…, ‘Eis me aqui, envia-me.’”

Durante a sua estadia no Reino Unido, o Elder Holland discursou perante muitos dos 1.700 missionários mórmons atualmente a prestar serviço nas Ilhas Britânicas como embaixadores da Igreja, numa série de reuniões realizadas em Edimburgo, Birmingham e Londres.

Ele comentou sobre as grandes contribuições feitas por esses jovens rapazes e moças, muitos ainda na sua adolescência e que abdicaram de dois anos ou dezoito meses da sua vida para partilhar o Evangelho, a maioria às suas próprias custas. Ele apertou a mão de cada missionário e partilhou com eles uma mensagem de amor, inspiração e incentivo.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.