Comunicados de Imprensa

Anúncio da Cerimónia de Abertura do Solo do Templo de Lisboa

148 templos em funcionamento em todo o mundo

A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, anunciou hoje que a cerimónia da primeira pedra do templo de Lisboa terá lugar no dia 5 de dezembro de 2015, às 12:00 locais (meio dia).

O local de construção do templo situa-se na Avenida Dom João II, na zona do Parque das Nações, próximo de Moscavide, em Lisboa. A presença na cerimónia é apenas por convite, podendo o público em geral assistir aos procedimentos em direto a partir das capelas locais (por meio de transmissão de televisão).

(para fazer o download da imagem, clique na imagem do lado direito)

O templo de Lisboa Portugal será o primeiro templo da Igreja no País, perfazendo um total de 14 outros espalhados pela Europa. A Igreja dispõe atualmente de 148 templos em funcionamento pelo mundo.

Os templos dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas onde os membros se reúnem para as reuniões de adoração dominicais. Um templo é considerado a “casa do Senhor” onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados por meio do casamento, do batismo e de outras ordenanças que unem as famílias para a eternidade. No seu interior, os membros aprendem mais acerca do propósito da vida e fazem convénios de servir Jesus Cristo e o próximo.

NOTA: Será disponibilizada uma zona aos meios de comunicação social para a cobertura da cerimónia ds primeira pedra. Os meios de comunicação social que fizerem essa mesma cobertura deverão estar presentes no local o mais tardar até às 11:30 para captarem em vídeo, fotografia e áudio os discursos que serão apresentados e a própria abertura de solo. No entanto, pede-se respeitosamente aos meios de comunicação social que não gravem a oração dedicatória.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.