Anunciado um Templo em Lisboa, Portugal

Anunciado um Templo em Lisboa, Portugal

Comunicados de Imprensa

Durante a Conferência Geral da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, o Presidente da Igreja, Thomas S. Monson, anunciou a construção de um templo em Portugal. Outros quatro novos templos foram também anunciados.

Este templo será o primeiro templo a ser construído em Portugal e o 13º na área da Europa. A localização precisa do templo, na área metropolitana de Lisboa, será anunciada mais tarde. O novo templo irá servir os membros da Igreja – conhecidos como SUD (Santos dos Últimos Dias) – em todo o país, num número que ultrapassa os 38 mil, reunidos em 68 congregações.

Os templos da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias diferem das capelas e locais de reunião, onde regularmente se reúnem a cada domingo os mais de 13 milhões membros da Igreja em todo o mundo.

Os templos são considerados como a “Casa do Senhor”, onde os ensinamentos de Cristo são reafirmados através do casamento, baptismos e outras ordenanças (rituais) que unem as famílias para a eternidade.

O novo templo da Igreja irá ser o 157º templo em funcionamento, anunciado ou construído (ver a lista oficial dos templos da Igreja no website oficial da Igreja, no endereço http://www.lds.org/temples).

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.