Comunicados de Imprensa

Anunciado o início da construção do templo da Cidade da Praia em Cabo Verde

A Primeira Presidência de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias anunciou hoje que o início da construção do Templo da cidade da Praia em Cabo Verde terá lugar no dia 4 de maio de 2019. O Elder Paul V. Johnson, Presidente da Área Europa irá presidir ao evento.

    

Este será o primeiro templo em Cabo Verde e irá servir mais de 14.000 membros da Igreja em 42 congregações espalhadas pelas nove lhas habitadas do país (Santa Luzia não tem população). O anúncio do templo foi realizado no dia 7 de outubro de 2018 pelo Presidente da Igreja, Russell M. Nelson.

O esboço do templo apresenta um templo de um único andar com um pináculo refletindo os estilos arquitetónicos da área. O templo será construído no centro da cidade da Praia, na ilha de Santiago, a leste da Avenida Cidade de Lisboa, no bairro 'Tahiti'.

A participação na cerimónia simbólica da abertura de terra será feita expressamente por convite. Prevê-se que esse evento seja transmitido via internet para as capelas locais dentro do distrito do templo proposto. Detalhes adicionais sobre esta transmissão serão divulgados posteriormente.

Espera-se que a construção do templo com uma capela adjacente comece ainda em 2019. A previsão aponta para um período de dois anos de construção.

Os membros da Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias consideram os templos como a “casa do Senhor”, os lugares mais sagrados da Terra. Ao contrário das capelas, onde as reuniões dominicais e atividades semanais têm lugar, os templos estão abertos durante a semana e encerram aos domingos.

************

Contacto para os meios de comunicação (Cabo Verde):

Fernanda Mascarenhas – Diretora Nacional de Relações Públicas e Comunicações

Telefone: +238 992 7156
Email: mascarenhasf@ldspublicaffairs.org

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.