Informações sobre o País

Andorra

Em 1991, cinco membros da Igreja viviam em Andorra. A primeira pessoa a ser baptizada em Andorra foi Marlize Gomez Lima, em Abril de 1992. O ramo de Andorra (uma pequena congregação) foi criada em Agosto de 1993 e os primeiros presidentes dessa unidade foram Javier Ortega e José Luis Bota, que nem sequer viviam na área geográfica desse ramo. Até então, os membros viajam cerca de 135 quilómetros até à cidade de Lérida, em Espanha, para assistirem às reuniões.

Nesse mesmo ano, a liberdade religiosa foi permitida e a Igreja pediu o reconhecimento oficial. Em 1994, o ramo passou a ter a sua própria capela para se reunirem. Nesse ínterim, as reuniões tinham lugar em casas particulares. Javier Agulced Jerez foi baptizado com a sua esposa e duas filhas em Março de 1998, tornando-se o primeiro presidente de ramo a viver dentro dos limites geográficos dessa unidade.

 

 

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.