Mormon Newsroom
Tópico

Ala

As congregações de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias são organizadas geograficamente e os membros frequentam as reuniões de adoração perto de sua casa. Cada membro pertence a uma ala ou um ramo. O líder leigo da ala é chamado de bispo. Ele é membro da congregação e serve nesse cargo como voluntário.

Cada ala tem aulas e atividades para pessoas de diferentes idades, inclusive crianças, jovens e adultos. O tempo e esforço consideráveis requeridos para administrar uma estaca ou ala e atender às necessidades dos membros são administrados pelos próprios líderes. A maioria dos membros são chamados pelos líderes locais para contribuir em tarefas específicas. As obrigações incluem cargos locais administrativos, dar aulas ou prestar serviço orientado. Essas responsabilidades mudam ocasionalmente, de acordo com as necessidades da congregação.

Os membros da ala adoram juntos aos domingos e participam de atividades durante a semana. A ala é a comunidade onde os mórmons podem cultivar amizades e apoiar seus amigos membros da Igreja em seu empenho de adorar e seguir Jesus Cristo. Todos são bem-vindos para visitar as reuniões de adoração nos ramos ou nas alas aos domingos.

Várias alas formam uma estaca, que é semelhante a uma diocese católica. O líder da estaca é chamado de presidente de estaca. Em áreas onde há poucos membros da Igreja, os santos dos últimos dias são organizados em distritos e ramos em vez de estacas e alas. O líder leigo de um ramo é chamado de presidente de ramo.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.