Mormon Newsroom
Tópico

Ajuda Após o Tsunami 2004

Acesso à página sobre os Serviços Humanitários da Igreja

  • A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias forneceu ajuda humanitária imediata em dezembro de 2004, quando um tsunami atingiu as áreas da Indonésia, Tailândia e Sri Lanka. Em parceria com a Islamic Relief Mundial [Entidade de Ajuda Humanitária], a Igreja enviou alimentos e suprimentos de emergência dos Estados Unidos para as áreas devastadas.
  • A Igreja continua a ajudar essa área com projetos de ajuda de longo prazo. Casas, escolas, hospitais e mesquitas foram reconstruídos com a ajuda dos governos e das empresas locais.
  • Em algumas áreas, os líderes da Igreja, missionários e membros trabalharam para ajudar as pessoas a voltar a prover seu sustento. Pescadores, fazendeiros e tecelões receberam as ferramentas necessárias para voltar a trabalhar e prover seu sustento, da sua família e da comunidade.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.