Mormon Newsroom
Comunicados de Imprensa

A Primeira Presidência anuncia uma mudança na sessão da Conferência Geral de abril de 2020

Os jovens de 11 anos ou mais são convidados para a sessão da noite de sábado

    

O Presidente Russell M. Nelson informou os santos dos últimos dias em todo o mundo em outubro de que a conferência geral de abril de 2020 "será diferente de qualquer conferência anterior" porque "comemorará os próprios fundamentos do evangelho restaurado". A primavera de 2020 assinalará os 200 anos desde a visão inicial de Joseph Smith do Pai e do Filho, conhecida pelos membros de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias como a Primeira Visão.

Hoje, o Presidente Nelson e os seus conselheiros na Primeira Presidência anunciaram que a conferência geral de abril de 2020 será única de uma outra maneira: A sessão de sábado à noite será para todos os santos dos últimos dias com 11 anos ou mais.

“Em vez de ter a sessão do Sacerdócio ou a Sessão Geral das Mulheres, a sessão da noite de sábado será realizada para todos os membros da Sociedade de Moças e Socorro e todos os portadores do Sacerdócio Aarónico e do Sacerdócio de Melquisedeque”, afirma a Primeira Presidência numa carta enviada às congregações da Igreja. “Estamos ansiosos para comemorar com os membros da Igreja o 200º aniversário da Restauração do evangelho de Jesus Cristo nesta conferência histórica e durante todo o ano de 2020.”

Leia aqui a carta da Primeira Presidência (em inglês).

As conferências gerais da Igreja de Jesus Cristo são realizadas a cada seis meses nos primeiros fins de semana de abril e outubro. Cada conferência inclui discursos e música durante cinco sessões - três no sábado e duas no domingo. Desde abril de 2018, a sessão da noite de sábado alterna entre a Sessão do Sacerdócio (abril) para todas as portadoras do sacerdócio com 12 anos ou mais e a Sessão das Mulheres (outubro) para todas as mulheres com 8 anos ou mais. As outras quatro sessões (sábado de manhã, sábado à tarde, domingo de manhã, domingo à tarde) são para todos os membros da Igreja e para os interessados na fé.

Observação do Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.