SALA DE IMPRENSA Blog

A minha viagem por três faróis

Sendo Portugal um país de marinheiros e descobridores, relato aqui a minha viajem, em estilo de aventura, feita recentemente a três importantes faróis da nossa Igreja em Portugal. Estas minhas visitas enquadram-se na comemoração dos 40 anos de Igreja em Portugal.

O primeiro farol que tive oportunidade de visitar foi a casa da missão em Lisboa, no bairro do Restelo. Foi nesta casa que se deram os primeiros passos da Igreja em Portugal. Agora, passados quase 40 anos desse começo, um punhado de pioneiros, junto com autoridades gerais da Igreja, juntaram-se novamente neste lugar para lembrar e homenagear o passado.

Sendo a primeira vez que visitei esta casa, senti história no ar, senti a importância daquele lugar, e tal e qual um farol, senti luz, luz que vinha do passado, e que se reflecte no esforço, dedicação, fé e empenho abnegado daqueles primeiros que abriram caminho com o suor dos seus rostos.

O segundo farol que visitei foi o local onde, a 22 de Abril de 1975, o Presidente Thomas S. Monson, na altura membro do quórum dos Doze Apóstolos, no alto do monte, perto de Sintra, com vistas maravilhosas sobre o mar e a terra, proferiu a oração dedicatória do país. Dali saíram palavras proféticas e promessas grandiosas, dali saiu luz para iluminar o caminho dos futuros navegadores que começaram a viajar pelos mares do evangelho em terras lusas.

Por último, visitei, aquele que eu chamaria o farol do presente e do futuro. No centro da estaca de Oeiras brilhou intensa luz. O fruto dos pioneiros estava ali, à nossa frente a brilhar, a prestar homenagem ao passado gritando e de bom som, estamos aqui! Somos a vossa voz! Queremos continuar a brilhar e a levar a luz do evangelho do passado para o futuro!

Foi realmente uma experiencia maravilhosa, os nossos jovens trouxeram a história, transformaram-na em realidade presente e projectaram a esperança do futuro.

Estou muito grato a Deus pela oportunidade que me deu de poder participar nesta viajem. Estes três faróis iluminaram a minha mente e o meu espirito. Aprendi muito, vi muito, senti muito e acima de tudo o meu testemunho do evangelho de Jesus Cristo e da sua Igreja restaurada aqui na terra foi ainda mais fortalecido.

Pesquisar o Blog

Acerca do Blog: Este blog é gerido e escrito pela equipa de Relações Públicas de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias. As informações aqui apresentadas são fiáveis e precisas mas não devem necessariamente ser vistas como declarações oficiais da Igreja. O objetivo deste blogue é de fornecer aos jornalistas, bloggers e ao público contexto e informações adicionais referentes a temas públicos que envolvam a Igreja no país e no mundo. Para aceder a comunicados de imprensa ou a declarações da Igreja, visite www.saladeimprensamormon.pt.

Observação de Guia de Estilo: Em notícias sobre A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, pedimos que use o nome completo da Igreja na primeira referência. Para mais informações quanto ao uso do nome, aceda ao Guia de Estilo.